É POP na Web! – 18 dicas para viver de bem com a vida

18 dicas para viver de bem com a vida

felicidade 2Qual é a receita para a felicidade? Esse é o sonho de muitos, mas acredito que a felicidade depende unicamente de como lidamos com tudo que acontece em nossas vidas, sejam os momentos em que estamos bem ou quando passamos por dificuldades. E para estarmos bem em todos os momentos preparamos algumas dicas.

1 – Oração

Comece o dia com uma oração, uma reflexão de como está sua vida, converse com o Ser Divino em que acredita e peça ajuda para seu dia ser mais feliz.

2 – Alegria

Decida ser uma pessoa mais alegre, procure sorrir mais e ver mais graça nos acontecimentos do dia a dia.

3 – Otimismo

Seja otimista em todas as questões da vida, pense sempre nas coisas boas que podem lhe acontecer e no melhor das pessoas. Esse sentimento e atitude lhe trarão mais confiança e leveza no viver.

4 – Religião

Encontre uma religião que mais se adéque ao seu modo de ver a vida, seja ativa nessa escolha, exerça mais sua fé, ela é a força motriz para vencermos os obstáculos da vida.

5 – Família

Cultive os laços familiares, busque estreitar a cada dia esses laços de amor, cultive a amizade, seja adepto à boa relação com as pessoas e a sociedade, principalmente, com os familiares. É muito triste ter uma vida cheia de intrigas, brigas, rancor, inveja e reclamações.

6 – Amor

Demonstre amor por seus familiares com atos e palavras, assim, estará disposto a amar mais e, consequentemente, ser mais amado.

7 – Livre-se das dívidas

Livre-se das dívidas o quanto antes, negocie, parcele, busque um controle do orçamento familiar, seja confiante e encare as dívidas de frente, ninguém consegue viver com esse peso.

8 – Poupança

Faça uma reserva, não importa quanto você economiza, o importante é economizar, sim, gastar menos do que se ganha, assim estaremos preparados para as emergências. Com uma reserva é possível planejar uma viagem ou adquirir um bem, uma reserva nos traz tranquilidade e permite que realizemos sonhos com segurança.

9 – Metas curtas

O sentimento de realização, da conquista pessoal é um sentimento formidável e acalentador, no entanto, algumas conquistas demoram para acontecer. O segredo é fazer metas curtas, metas diárias, semanais e mensais, é mais fácil de conseguir o êxito com metas curtas. Elas podem ser o passo a passo de metas maiores, isso também nos trará satisfação, realização e conquista.

10 – Estudos

O Estudo, sim, é o conhecimento que nos dá a chance de crescimento pessoal e profissional. O estudo lhe trará mais felicidade, é simples, porque você estará mais bem preparado para o mercado de trabalho, o trabalho lhe trará uma melhor situação financeira, menos dívidas, mais reserva, além de mais conhecimento. Nunca é tarde para ter mais conhecimento.

11 – Trabalho

O trabalho nos edifica, dignifica-nos, com ele sustentamos nossa família e realizamos sonhos.

12 – Serviços voluntários

Seja voluntário, é uma sensação maravilhosa fazer algo por alguém, existem diversas formas de servir, procure a prefeitura de sua cidade ou alguma igreja.

13 – Viagem

Planeje com sua família uma viagem curta ou longa, o importante é estarem juntos e sair para se divertirem e cultuar a amizade e o amor.

14 – Namore

Se solteiro, procure alguém que se encaixe com você, se casado, procure namorar mais, estar mais tempo juntos, façam atividades que faziam nos tempos de namoro.

15 – Tenha um animal de estimação

Animal de estimação é tudo de bom, escolha o que melhor se adapta a sua família, levando em consideração o espaço e as crianças. Pondere bem sobre a possibilidade de ter um animal de estimação. Verifique os antecedentes do animal, se as crianças podem ter algum tipo de reação alérgica.

16 – Faça exercícios físicos

Especialistas dizem que praticar exercícios físicos aumenta a sensação de felicidade. Escolha um exercício que melhor se adapte a seu gosto, seu corpo e seu tempo, mas lembre-se de procurar a orientação de um médico.

17 – Gratidão

Seja mais grato por todas as coisas que tens e por todas as pessoas, seja grato pela sua saúde, pare por algum instante, reflita e enumere suas bênçãos, como diz Johnson Oatman Jr: “Conta as bênçãos, conta quantas são, recebidas da Divina Mão, uma a uma, dize-as de uma vez, e verás surpreso quanto Deus já fez.”

18 – Preste atenção

Observe melhor seus atos e pondere em suas palavras, observe a vida por um ângulo mais compreensivo e menos crítico.

Decida ser feliz, busque a felicidade em todas as coisas. Se algo te chateia ou te impede de buscar a felicidade, procure com calma e cautela, busque uma solução para ele, mas sempre se lembre que dentro de você há a centelha divina, você é capaz! Escolha ser feliz.

Fonte: Família