É POP na Web! – 40 curiosidades sobre “Todo Mundo Odeia o Chris”

40 curiosidades sobre “Todo Mundo Odeia o Chris”

Todo mundo odeia o Chris foi repetido a exaustão na Record, pois realmente caiu no gosto do público brasileiro. É fácil se identificar com o born loser protagonista, ainda mais sabendo que se baseia em fatos reais (nem tudo na verdade). VacaNerd te apresenta algumas curiosidade sobre a série.

1 – Bed-Stuy, o bairro onde Chris vive, é uma abreviação de Bedford-Stuveysant, que fica no Brooklyn, em NY.

Lugar simpático……até roubarem sua casa e começarem a te pedir um dólar todo dia…..

2 – A série teve 4 temporadas e se passa entre 1982 e 1987.

3 – Tyler James Williams, o Chris, hoje em dia, faz parte do elenco da série Go On,  de Matthew Perry, o Chandler de Friends. Ele interpreta Owen.

4 – Tyler dublou o herói Nuclear na série Batman: Os Bravos e Destemidos.

5 – O nome da série surgiu baseado na série “Everyboy Loves Raymond” (Todo Mundo Ama o Raymond). Chris Rock disse em uma entrevista,  que se todo mundo ama o Raymond, então todo mundo odeia o Chris.

6 – Terry Crews, o Julius, é ex-jogador profissional de futebol americano.  Ele jogou no Los Angeles Rams, San Diego Chargers, Washington Redskins e no Philadelphia Eagles.

7 – Apesar de ter sido cancelada, o final da série, coincide com a época em que o pai de Chris Rock morreu, e que ele largou da escola e foi tentar a vida de comediante.

8 – O nome real da mãe de Chris Rock era Rosalie, não Rochelle.

9 – Rosalie, a mãe de Chris, ao contrário de Rochelle, que vivia largando empregos, era professora e assistente social.

10 – Chris Rock na verdade tinha quatro irmãos: Charles, Tony, Kenny e Jordan.

11 – A personagem Tonia, foi baseada no irmão de Chris, Tony Rock, que também é comediante.

12 – Tony Rock faz o papel do tio Ryan na série.

13 – Após largar a escola, e para se sustentar enquanto tentava se tornar comediante, ele trabalhou em várias redes de fast-food.

14 – Após ver Chris em fazendo um número de stand up, Eddy Murphy ficou impressionado com o rapaz, o ajudou e virou seu amigo. O primeiro papel em um filme que ele teve foi em “Um Tira da Pesada II”.

15 – Tichina Arnold, que interpreta Rochelle, é grande amiga de Tisha Campbell, também conhecida como a mulher de Michael Kyle, Jay. A amizade fez Tisha participar da série, como a mãe de Tasha, Peaches.

16 – Em Portugal, a série é chamada de “Todos contra o Chris”.

17 – O nome inteiro do pai de Chris era Christopher Julius Rock II.

18 – Na verdade, o melhor amigo de Chris na escola se chamava David Moskowitz e não Greg Wullinger.

19 – Na série, Greg é descendente de italianos e suecos.

20 – O nome verdadeiro de Perigo é Richard.

21 – O personagem Monk, Todd Bridges, participou da série Arnold (Diferent Strokes), onde interpretava o irmão do protagonista, Willis.

22 – Antonio Fargas, que intepreta Doc, foi o cagueta  “Ursinho”, na série Starsky & Hutch. No filme reboot, o personagem foi interpretado por Snoop Dog.

23 – Fargas, antes de Doc ser introduzido na série, apareceu como um açougueiro que roubava doces das crianças no Hallowen.

24 – Kevontay Jackson, o intérprete de Jerome, é um premiado rapper.

25 – Vicent Martela, o Greg dublou Phineas, de Phineas e Pherb; Hope em Final Fantasy XIII e seus derivados, além Jason Todd, em Batman: Under the Hood.

26 – Golpe Baixo, na verdade, é herdeiro de uma filha rica, além de ser culto e refinado, quando não está doidão.

27 – A série teve 88 episódios.

28 – O último episódio, é uma paródia da série  The Sopranos.

29 – Ficou curioso para saber a nota de Chris na prova, no último episódio? Ela aparece pintada  no caminhão de Julius, quando ele está estacionando.

30 – Drew foi inspirado no irmão de Chris, Andrew Rock.

31 – O nome das duas escolas que Chris estudou, Corleone e Tattaglia são referências diretas a “O Poderoso Chefão”. A primeira, é a família em torno da qual a história de Mario Puzo se desenvolve, a segunda, é uma família mafiosa rival.

32 – Outra referência  a “O Poderoso Chefão”, está no episódio “Todo Mundo Odeia a Semana da Primavera”, onde Chris atropela Greg. No hospital, começam a relembrar dificuldades que já passaram, porém totalmente irreais. Uma dessas lembranças, é a homenagem a  famosa “cena do Cannoli”, protagonizada pelo personagem Clemenza no filme.

33 – Outro filme homenageado no episódio onde “O Poderoso Chefão” foi, é Scarface. A cena e a que Tony vê seu amigo ser desmembrado com uma motosserra, por rivais, em um banheiro de motel.

34 – Lembra daquele episódio, na ultima temporada,  onde Chris marca de ir ao baile com uma garota linda, mas antes tem que conhecer os pais dela? A parte do episódio quando ele os visita para conseguir a permissão, para ela poder ir ao baile com ele, é uma homenagem ao programa de Bill Cosby, o The Cosby Show.

35 – Em “Todo Mundo Odeia o Feriado”, a série faz uma paródia de 24 Horas.

36 – Tequan Richmond, o Drew, segue a carreira como rapper.

37 – Chris aparece na série, em um episódio, interpretando o conselheiro escolar, Sr. Abbot, que tenta ajudar o protagonista com conselhos nada ortodoxos.

38 – A novela que Julius assiste se chama “The Young and Restless” (Os jovens e incansáveis).

39 – Terry Crews, fez uma participação no “humorístico”, Casseta e Planeta.

40 – O feriado Kwanzaa, que aparece no episódio, “Todo Mundo Odeia o Kwanzaa”, realmente existe, e comemora a herança africana daqueles que moram fora do continente. Começou a ser comemorado em 1966. Não confunda com Kwanza, com apenas um a no final, que é a moeda angolana.