É POP na Web! – Algumas curiosidades sobre Friends

Algumas curiosidades sobre Friends

1280px-Friends_(letras_brancas,_fundo_preto).svg

Fonte: Wikimedia

23 anos já se passaram desde o primeiro episódio de Friends, mas a série, que venceu vários prêmios com uma década no ar, continua fazendo sucesso. No Brasil, por exemplo, faz parte de grade semanal do canal Warner, que atualmente está transmitindo a décima temporada. Com tanto tempo de sucesso e de produção, há várias curiosidades sobre a sitcom, e separamos algumas para você.
(Alerta de spoiler, portanto, é bom você ficar preparado)
A criação de Friends poderia ter tomado um rumo bem diferente da qual conhecemos atualmente. Você imagina a série se chamando “Insomnia Cafe”, “Friends Like Us”, “Six of One”, “Across the Hall” ou “Once Upon a Time in the West Village”? Esses foram os nomes que foram seriamente cogitados para a série.
Outra curiosidade que poderia mudar para sempre o destino da série é o fato de que, por pouco, Monica (Courtney Cox) e Rachel (Jennifer Aniston) não tiveram os papéis trocados. No entanto, antes da série começar, as atrizes conseguiram convencer os diretores a permanecer com a ideia original.
“Acho que a série teria uma dinâmica completamente diferente. Eu e Cox nós identificamos desde cara com as nossas personagens, foi algo bastante natural”, segundo Aniston.
Tão impactante quanto a troca de personagens entre Monica e Rachel, nos roteiros iniciais era para Chandler ser gay. Se isso realmente acontecesse, ele não teria se casado com Monica e nem protagonizado uma das cenas mais emocionantes da série.


Fonte: YouTube

Apesar de todo sucesso da série, Friends teve alguns problemas orçamentários ao longo da trajetória. Na terceira temporada, um episódio inteiro teve que ser gravado no apartamento da Monica por falta de verba para fazer cenas fora. E o famoso sofá laranja do Central Park estava inicialmente descartado nos estúdios da Warner.
Em uma das partes mais engraçadas e hilárias da série, Phoebe Buffay fica grávida de trigêmeos, mas foi algo que não estava previsto no roteiro dos diretores. Isso só aconteceu pois na realidade ele ficou grávida, e os roteiristas tiveram que encaixar na série para não ficar sem nexo.
Phoebe e Chandler que, incialmente, não seriam atores protagonistas da série. Eles seriam dois coadjuvantes, sendo que o casal principal, no roteiro inicial, era por Joey e Monica.
A resposta muito positiva do público em relação ao personagem de Chandler foi o que mudou a ideia dos diretores, que deixou a ideia de dar o protagonismo apenas aos quatro (Monica, Joey, Ross e Rachel) do elenco.
Aliás, um dos episódios mais marcantes da série e de maior audiência aconteceu em Londres, com Chandler como um dos protagonistas. Em um dos momentos marcantes desse episódio, enquanto o grupo de amigos inseparáveis se preparavam para o casamento de Ross, a dupla Chandler e Joey visitaram os pontos turísticos de Londres, o que rendeu fotografias sensacionais.
Outra cena emblemática e curiosa da série aconteceu na primeira temporada, quando os três amigos ensinaram Phoebe, Monica e Rachel a jogar. No entanto, mesmo sem prática, Rachel venceu Ross na rodada final no five card draw, que é uma modalidade mais simples e fácil de aprender. Aniston considera esse um dos episódios mais favoritos dela na série, e o principal entre as primeiras temporadas. Inclusive, o poker foi muito importante para os atores se entrosarem. Matt LeBlanc (Joey) conta que os atores passaram horas no set jogando antes e depois das gravações.
Quando a série terminou, no dia 6 de maio de 2004, a televisão americana teve uma das maiores audiências de todos os tempos. Ao todo, cerca de 52 milhões de pessoas viram o episódio, e mais de 200 pessoas participaram do último episódio, quando todos tiveram que assinar um contrato se comprometendo a não relevar para ninguém o final da série.


Fonte: YouTube