É POP na Web! – Atriz Julia Faria comemora um ano de lançamento de seu livro e fala sobre carreira

Atriz Julia Faria comemora um ano de lançamento de seu livro e fala sobre carreira

Por Augusto Vianna

Foto: Luiza Ferraz

Ela foi a Mônica na novela Passione, a enfermeira Ciça em “Malhação” e a Estelinha em “Haja Coração”, todas na Rede Globo. Julia Faria, atriz, digital influencer e escritora, está comemorando um ano do lançamento de seu livro na Bienal, em São Paulo.

Com mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais, e mais de 100 mil inscritos em seu canal do Youtube, a jovem de 32 anos fala sobre o relacionamento com seu público, suas profissões e a comemoração de um ano de seu livro.

Confira a nossa entrevista com Julia Faria:

Augusto Vianna – De atriz de telenovelas a digital influencer e escritora. Como conciliar tudo isso?

Julia Faria – Nem eu sei! Rs e ainda tem o canal que também me toma muito tempo. Acho que ter paixão pelos projetos é o que faz mover, sabe? Faz tudo ter sentido. Comecei o ano em uma loucura, fiquei quase 3 meses sem nenhuma folga. Aí quando a folga veio nem sabia o que fazer rsrs, senti falta. Só queria umas horinhas a mais para dormir, já que estava dormido menos do que eu gostaria, e estava mara rsrs!

Augusto Vianna – Em qual destas suas três profissões temos um pouco mais da Julia?

Julia Faria – Acho que tem muito da Julia em todas elas. Quando escrevo estou falando de mim e quando estou escrevendo sobre o outro também. Me entrego mesmo. Como influenciadora, também estou dividindo coisas minhas, que fazem sentido para mim e me dão vontade de trocar. E a atriz é onde me completo, me desafio. Quando estou gravando alguma coisa ou no teatro, é quando acordo com borboletas na barriga, sabe? Aquele friozinho bom de sentir? É meu grande barato.

Augusto Vianna – Os jovens de hoje recebem a todo momento uma enxurrada de informações. Como é lidar com eles e ter um papel importante em meio a essa chuva de informação por todos os lados?

Julia Faria – Eu tenho muito respeito por todo mundo que me acompanha. Não só os jovens, mas todas as pessoas. Eu falo (em maioria) com pessoas de 20 a 35 anos. Mas tem uma turma mais nova também como também tem uma turminha mais velha, 35 para cima. A gente vai meio que crescendo junto, né? E o respeito é o mesmo, sei totalmente o valor de conquistar a confiança dessas pessoas, prezo muito por isso.

Augusto Vianna –  Você está comemorando 1 ano do lançamento do livro “Para as solteiras com amor – Porque todo mundo já foi um dia”?  Conta um pouco pra gente sobre essa obra.

Julia Faria – São crônicas, 30 crônicas sobre o amor ou a falta dele rsrs

 

Augusto Vianna – Ontem, dia 9, você esteve na Bienal do Livro em SP comemorando um ano de lançamento do seu livro? Como será?

Julia Faria – Sim! 🙂 Ontem estive na Bienal para uma mesa redonda e depois para autografar livros. Eu lancei o “Para solteiras com amor – Porque todo mundo já foi um dia” ano passado na Bienal do Rio e foi muito legal. E agora estou feliz de ter voltado pra comemorar um ano de idade dele! rsrs