É POP na Web! – Brasil está entre os países que mais falaram sobre o eclipse solar no Facebook

Brasil está entre os países que mais falaram sobre o eclipse solar no Facebook

O eclipse solar que ocorreu nesta segunda-feira (21) marcou também o maior evento astronômico na era das redes sociais, com as pessoas utilizando o Facebook para compartilhar sua experiência.

Ao longo do dia 21 de agosto, mais de 66 milhões de pessoas geraram 240 milhões de interações (postagens, reações, compartilhamentos e comentários) em torno do eclipse solar: 1 em cada 5 pessoas que comentaram sobre o tema na plataforma são de fora dos EUA.

Também foi um grande dia para compartilhar e assistir ao eclipse ao vivo no Facebook, com mais de 129.000 transmissões pelo Live do Facebook de pessoas e veículos de mídia. Todos os vídeos (ao vivo e on demand) relacionados ao eclipse solar foram vistos mais de 365 milhões de vezes.

O Live da NASA no Facebook foi o principal vídeo ao vivo na plataforma para o dia, e atualmente conta com mais de 30 milhões de visualizações. Enquanto esteve ao vivo, em um determinado momento, mais de meio milhão de pessoas em todo o mundo estavam sintonizadas ao mesmo tempo para assistir a cobertura ao vivo da NASA no Facebook. Além disso, o Live 360 da NASA em resolução 4K do eclipse solar transmitido de Charleston, na Carolina do Sul, obteve mais de 3 milhões de visualizações e esse número continua a crescer.

Veja abaixo a lista com os países, com exceção dos EUA, que mais geraram conversas sobre esse tema na plataforma:
México
Canadá
Reino Unido
Brasil
Índia