É POP na Web! – Campanhas de influência se tornam uma realidade para as marcas

Campanhas de influência se tornam uma realidade para as marcas

Influu aposta em ações com influenciadores, mudando a forma como os consumidores interagem com produtos e serviços

Com objetivo de atrair consumidores, o marketing de influência é focado em realizar ações com pessoas públicas, que são referências no meio online. Estes profissionais compartilham com o público ideias, experiências e mensagens das marcas parceiras, influenciando seus seguidores na tomada de decisão. O propósito dessa forma de marketing é a imediação e confiança entre público e influenciador.

Um estudo do Journal of Consumer Research afirma que a maioria do público forma opinião sobre produtos e marcas com base nas informações passadas pelas pessoas que seguem nas mídias sociais. Foi dessa realizada que surgiu a influu, ecossistema para influenciadores digitais, que faz o intermédio dessas campanhas com estes criadores de conteúdo para a internet.

“Estratégias de marketing influência são eficientes, porque esse tipo de conteúdo gera empatia. O influenciador cria uma proximidade com seu público ao falar o que pensa, mostrar seu dia a dia e apresentar as marcas que se identifica, gerando uma relação de confiança”, pontua Talita Lombardi, dona do canal Menina Executiva e sócia da influu.

Confira abaixo alguns cases de sucesso entre marcas e influenciados, intermediados pela influu:

Piracanjuba

A Piracanjuba, empresa de alimentos, organizou uma campanha de marketing com influenciadores digitais para o Dia dos Pais. Foram selecionados três youtubers e o que se destaca na campanha é o fato da empresa ter escolhido influenciadores com menos de 200 mil inscritos em seus canais, mas que têm os temas de preferência da empresa ou da data comemorativa como conteúdo principal. O importante desse formato é saber realizar uma propaganda sem tornar o conteúdo chato. E, para isso, não é necessário esconder que aquele vídeo é patrocinado.

Smule

A Smule, empresa que desenvolve aplicativos voltados ao universo da música, tem como objetivo a performance da plataforma e o branding da marca. Para as campanhas foram selecionados 19 criadores do YouTube que produzem vlogs, vídeos de humor e paródias, como Uatafuke e Batom Atrevido. A meta, estipulada para ser alcançada em 15 dias, foi atingida em menos de uma semana. Foram 8.5M de views no YouTube e Instagram como resultado em duas semanas, com mais de 5 mil reproduções dos duetos no app.

Neffos (TPLink)

O marketing de influência é a principal estratégia para a marca de celulares de origem chinesa da TP-Link, a Neffos. Com apenas um ano de atuação no Brasil, a marca encontrou nos influenciadores digitais a forma mais adequada de propagar os produtos no país. No faturamento da marca, 70% é proveniente desse tipo de publicidade. Foram recrutados 10 youtubers de médio e grande porte, que abordam os segmentos de games e comédia, como Carne Moída TV, que possui mais de 1 milhão de inscritos no YouTube.

Para fazer parte da base de influenciadores da influu, é necessário realizar o cadastro no site.

Sobre a influu

Criada em 2016, a influu é o ecossistema especializado na profissionalização e monetização de influenciadores digitais. A empresa conta com mais de 1500 influenciadores cadastrados em sua base e realiza eventos em todo o Brasil com o objetivo de profissionalizar e incentivar networking. O escritório da influu, na cidade de São Paulo, também funciona como coworking gratuito para influenciadores. Nos primeiros dezoito meses de atuação, a empresa pagou mais de dois milhões de reais a influenciadores.