É POP na Web! – Christiane Torloni volta a interpretar Maria Callas em São Paulo full screen background image

Christiane Torloni volta a interpretar Maria Callas em São Paulo

Torloni_FOTO-MARCOS-MESQUITA-262

Foto: Marcos Mesquita/Divulgação

Em 2015, Christiane Torloni aceitou o desafio de encontrar a humanidade da cantora lírica Maria Callas (1923-1977) ao interpretá-la na peça “Master Class”, com texto de Terrence McNally.

Agora ela volta ao papel na mesma montagem para uma turnê nacional por 12 cidades. A abertura aconteceu em São Paulo ontem para convidados e aberto ao público de hoje a domingo, no Teatro Sérgio Cardoso (r. Rui Barbosa, 153, Bela Vista, tel.: 3288-0136; qui. e sex., às 20h30; sáb., às 21h; dom., às 18h; R$ 60).

A peça apresenta a diva nos anos 1970, quando ministrava aulas de técnica e teoria vocal a jovens talentos, a quem repreendia ao mesmo tempo em que encorajava.

“Callas não teve medo de se transmutar. Superou uma infância miserável e emagreceu bastante em uma época em que não se imaginava lipoaspiração”, disse Christiane à época da estreia no Rio.

Apesar de a música conduzir sua personagem, a estrela não chega a cantar. Isso não a impediu de ser premiada como melhor atriz de comédia no Prêmio Arte Qualidade Brasil de 2015.

Os convidados saíram emocionados com o ofício de Christiane Torloni e com a grandeza dos artistas de ópera. Dentre os convidados, estavam: Eva Wilma, Miguel Falabella, Fernando Henrique Cardoso, Luiza Possi, Zizi Possi, Douglas Nobre, Marina Lima, Angel Wagner, Isaac Azar, Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho.