É POP na Web! – Claudete Troiano agita o Recife durante visita cultural e gastronômica

Claudete Troiano agita o Recife durante visita cultural e gastronômica

Fotos: Vitória Clic/Divulgação TV Aparecida

O Santa Receita Especial Recife vai ao ar nesta quarta-feira (1º de agosto), às 15h, na TV Aparecida. Sob o comando de Claudete Troiano, a atração está repleta de curiosidades da capital pernambucana. Pontos turísticos, religiosos e gastronômicos foram percorridos pessoalmente pela apresentadora, que foi recebida com muito carinho nas ruas pela população local.

Um das visitas da produção foi à Capela Dourada. Através do guia Aurélio Santos e do gestor de turismo de Recife, Rodrigo Sá, Claudete vai mostrar detalhes desse maravilhoso templo, bastante procurado por turistas. A Capela Dourada, ou Capela dos Noviços, pertence à Venerável Ordem Terceira de São Francisco do Recife. Ela teve o lançamento da sua primeira pedra no dia 13 de maio de 1696, mas sua construção só foi finalizada em 1724. Erguida no apogeu da colonização portuguesa, ela é toda entalhada em madeira (cedro), no estilo barroco, recoberta em gesso e lâmina de ouro.

Já na parte cultural da cidade, um dos pontos que o programa vai destacar são os famosos Bonecões de Olinda. No centro histórico de Recife, Claudete entrevistou Leandro Castro, proprietário e idealizador da Embaixada dos Bonecões. E não é que ela encontrou várias personalidades brasileiras por lá?

Outro ponto cultural visitado por Clau foi o Museu Cais do Sertão. Localizado a poucos metros do Marco Zero do Recife, o lugar presta homenagem à cultura, às histórias e ao povo sertanejo brasileiro. O Museu compõe o projeto Porto Novo Recife, que está transformando antigos armazéns portuários em um polo de turismo, serviços, entretenimento e lazer.

E pelo rio Capibaribe a apresentadora do Santa Receita fez um gostoso passeio de Catamarã, cujo percurso será mostrado no programa.

Já a culinária ficou por conta de um delicioso prato de camarão ao coco e arroz cremoso de espinafre, preparado pelo chef Tallys Bastos.

E na cidade de Paulista (PE), Claudete Troiano entrevistou a cantora Cylene Araújo. A forrozeira entrou para o livro dos recordes, depois de ter cantado 50h sem parar.

Finalizando essa gostosa viagem pela “Veneza Brasileira”, o programa vai mostrar um dos maiores patrimônios culturais do país: o frevo, nas ladeiras de Olinda.

Santa Receita, quarta-feira, às 15h