É POP na Web! – Conheça a sensação do forró Giannini Alencar

Conheça a sensação do forró Giannini Alencar

Dono do sucesso que alavancou a carreira de Wesley Safadão, cantor acaba de lançar ‘Sua Amiga Tá de Vela’

Giannini Alencar OficialCom mais de 15 anos de carreira e dono de uma voz inigualável, o cantor e compositor Giannini Alencar é uma verdadeira sensação no forró e lota seus shows por onde passa. Bonito, talentoso e carismático, o multi-instrumentista apostou na carreira solo há cinco anos, depois de passar por várias bandas, e o resultado propiciou o seu destaque no cenário musical. Uma de suas composições, ‘Estilo Namorador’, se tornou um grande sucesso no âmbito nacional na voz de Wesley Safadão.
Com uma presença de palco marcante, o rapaz, que também é produtor, leva para seus shows um mix de músicas românticas e contagiantes, que anima o público por onde passa.
Este ano, o cantor lançou ‘Sua Amiga Tá de Vela’, que já é sucesso. Recentemente, o clípe da música, onde canta com Aldair Playboy, alcançou mais de 20 mil acessos nos primeiros dias que foi postado no YouTube.

Sobre o cantor
Natural do Rio Grande do Norte (RN), Giannini Alencar nasceu em Olho D´água dos Borges. O rapaz que já mostrava talento desde cedo tornou-se um grande instrumentista. Autodidata, ainda jovem, o músico ganhou do avó sua primeira sanfona, marca registrada do seu trabalho. Além deste, Giannini também toca violão, piano, guitarra, bateria e percussão. Disposto a se aperfeiçoar como instrumentista e dar continuidade aos estudos, o rapaz sai de casa aos 13 anos para morar com a tia na cidade de Mossoró/RN, onde ingressou no Conservatório e Escola de Música, dedicando-se ao estudo da sanfona, tornando-se um exímio executante do instrumento.

“Conheci a música e ela virou o meu mundo”, revela Giannini.

O rapaz chegou a prestar vestibular para odontologia, passou, mas preferiu não cursou. Em vez disso, estudou no Conservatório de Música, o que lhe rendeu uma vaga na Orquestra Sanfônica Otaviano Pinto.

“Meu pai sempre foi meio de acordo com as minhas decisões. Mas minha mãe era contra mesmo, porque, afinal, tinha saído de casa para estudar, e não ser músico. Ela queria que eu fosse um médico, advogado ou qualquer outra profissão. Hoje ela já me apoia, cuida do fã-clube, por exemplo”, conta o músico, que participou do ‘Festival de Música de Ibiapaba’, em Viçosa (Ceará), e do programa ‘Ídolos’, em 2010.
O cantor é dono do sucesso ‘Estilo Namorador’, conhecida em todo o Brasil na voz de Wesley Safadão.

“Minha música foi um pontapé inicial na carreira do Wesley Safadão. Não fui muito beneficiado como artista com essa música porque ele ainda estava muito no começo, não era conhecido como é hoje… Pelo menos não em todo o Brasil. Porém, isso serviu de começo para mim também, ele já tinha bastante nome no Nordeste. Sem dúvida, isso me ajudou também”, reconhece o cantor, que fez outras composições de sucesso, como a música tema do ‘Pingo da Meidia’, evento de maior importância da programação do ‘Mossoró Cidade Junina’, que marca os festejos juninos da cidade.
No mesmo ano venceu pela 6ª vez o ‘Festival Canta Sanfona’ do ‘Mossoró Cidade Junina’. Outra composição de notoriedade foi o jingle do ‘Programa Digai’ (Intertv – RN). Na sua voz, a composição ‘Agora Somos um Só’ (Anjo), o projetou no cenário local, sendo umas das mais tocadas nas rádios do estado. Também tem ‘Frente a Frente’, ‘Não Quero Mais Você’ e ‘Dubai’.
Para conhecer um pouco mais sobre o artista e contratar shows, ligue para (84) 99917-5373 ou acesse o site oficial do cantor ou suas redes sociais:
www.gianninialencar.com.br
Facebook: Giannini Alencar Oficial
Instagram: @gianninialencar
YouTube: Giannini Alencar