É POP na Web! – Curiosidades sobre Cinderela que você nunca imaginou

Curiosidades sobre Cinderela que você nunca imaginou

Ela encanta gerações com sua história de conto de fadas. Veja aqui no ÉPOP na Web curiosidades desse clássico de sucesso da Disney.
CRIACAO-DE-SITES-RJ

cinderelaSaiba mais sobre esse fascinante conto:
cind
Na história original, o sapatinho de vidro estava cheio de sangue dos dedos e joanetes decepados das irmãs malvadas, e o rei eventualmente sentenciou a madrasta e suas filhas a dançarem até a morte, usando botas de ferro ferventes (uma forma de tortura popular na Idade Média).

CRIACAO-DE-SITES-RJ

cind3
Existem cerca de 3000 versões do mito de Cinderela.

cind2
90% do desenho animado, quando produzido, fora usado atores para como referência de animação para Cinderella e os demais personagens humanos para que assim, os movimentos fossem mais reais.

cing   A história de Cinderela é um dos contos de fada mais antigos do mundo.

filme
No Brasil, o filme já teve diversos títulos alternativos. Quando lançado nos cinemas, era chamado de A gata borralheira. No lançamento em vídeo, no início dos anos 90, o título foi mudado para Cinderela – A gata borralheira. E depois só passou a ser chamado só de Cinderela.


Quando o filme foi lançado em 1950, ele se tornou não apenas um dos mais rentáveis do ano, como o maior sucesso da Disney em muitos anos.

Disney_Records
As canções de Cinderela foram as primeiras partituras de música lançadas pela então recentemente criada Walt Disney Music Company.

boo
No Oscar de 1951 foi indicado nas categorias de melhor canção por Bibbidi-Bobbidi-Boo, e melhor trilha sonora.
cinf

No Festival de Berlim 1951 e 1960 foi indicado ao Urso de Ouro, em 1960, venceu na categoria de melhor musical e recebeu o Prêmio da Audiência, em 1951.
jovem-empreendedor