É POP na Web! – Esmaltes em Gel de Bruna Marquezine

Esmaltes em Gel de Bruna Marquezine

A atriz Bruna Marquezine recentemente postou na sua rede social que está maravilhada com a novidade do esmalte em gel, a especialista design de unhas vai explicar como fazer esse processo.

Outra característica vantajosa é a proteção que o esmalte de gel proporciona para as unhas, quem não utiliza unhas de gel, fibra, porcelana ou acrygel para alongar as unhas e tem dificuldade para deixar a unha natural crescer sem quebrar, pode se beneficiar com a aplicação do produto diz a design de unhas Chayane do Atelier Tatiana Araújo.

O esmalte em gel foi criado para durar por 10 ou mais dias nas unhas! Já pensou não ter que se preocupar com a esmaltação toda semana? É essa a proposta dos vidrinhos: eles têm uma fórmula que é ativada pela ação de luz de LED ou UV. Eles são mais usados por manicures, porém você pode usar em casa também com o top coat que é uma película protetora diz a design de unhas Chayane do Atelier Tatiana Araújo.

O primeiro passo é eliminar todo resquício de esmalte das unhas e passar um antisséptico para eliminar bactérias e deixá-las levemente desidratadas. Após aplicar o antisséptico, um desidratador é utilizado para remover a oleosidade das unhas, depois é aplicado um fuse para equilibrar o PH da unha para que o gel tenha boa aderência e não a deixe desidratar. Alguns profissionais utilizam um primer para abrir os poros das unhas, outros não. Se você pretende fazer o procedimento em casa e optar por utilizar um prime, não se esqueça de conferir qual é o produto indicado para seu tipo de unha, o prime com ácido é indicado para pessoas que têm do tipo oleoso, o prime sem ácido são para pessoas com unhas frágeis e sensíveis.

Uma vez seco só é possível retirar com os produtos específicos diz a design de unha Chayane do Atelier Tatiana Araújo. O próximo procedimento será aplicar o esmalte colorido, para utilizar o esmalte de gel é necessário agitar e misturar muito bem para não formar bolhas e manchas no resultado final. Dependendo do tom do esmalte utilizado para a pintura, uma segunda camada pode ser necessária, se for o caso, após a aplicação as unhas voltarão por mais três minutos na cabine.

Enquanto os esmaltes tradicionais duram cerca de 7 dias, ou menos, dependendo das unhas e da qualidade dos vidrinhos, os esmaltes em gel duram 10 dias ou mais. Qualquer pessoa pode usar os esmaltes em gel, inclusive quem tem unhas que descascam facilmente e que não deixam o esmalte durar!