É POP na Web! – Especialista dá dicas para uma perfeita saúde bucal

Especialista dá dicas para uma perfeita saúde bucal

O Doutor Otávio Ribeiro da RG Odontologia conceituada clínica da Zona Sul de São Paulo traz um artigo muito especial para os internautas. Antes de se preocupar com a estética vale a pena cuidar da saúde bucal. Vale a pena a leitura e compreensão!

Saúde bucal – Prevenção: 

Com o desenvolvimento e avanço da Odontologia, cada vez mais os procedimentos estéticos tem sido procurados pelos nossos pacientes, o que é muito bom, quem não quer tem um sorriso bonito?

Porém não podemos nos esquecer que antes de tudo devemos ter uma condição bucal saudável. Ter uma boca saudável não significa apenas ter um sorriso bonito, com dentes alinhados e brancos, vai muito além disso.

Uma boca saudável é aquela que apresenta ausência de qualquer tipo de dor, tanto dores gengivais como nos elementos dentais, apresenta ausência de sangramento gengival e um hálito agradável. Todos nós buscamos um sorriso bonito e saudável, para que isso seja alcançado a prevenção através dos cuidados diários e de visitas periódicas ao cirurgião dentista são estritamente necessárias.

RG-Odontologia-1

Os cuidados diários consistem na escovação, no uso do fio dental e antissépticos bucais. A escova dental deve ser trocada de 3 em 3 meses visando uma eficaz higienização dos dentes e da língua, em caso de dúvidas sobre a correta técnica de escovação e ao uso do fio dental, o seu dentista deve ser procurado para que as corretas técnicas de higienização sejam ensinadas.

Os cuidados periódicos através da visita ao cirurgião-dentista são de extrema importância, através de um exame clínico que deve ser feito semestralmente, o dentista poderá fazer uma avaliação e detectar se é necessário algum tipo de tratamento, se tratando de problemas odontológicos, quanto antes um problema é detectado mais rápida e fácil será a sua solução, evitando-se maiores transtornos e problemas.

Na ausência de problemas dentários é aconselhável a execução de uma profilaxia (limpeza) dentária para que sejam removidos possíveis tártaros ou placa bacteriana existentes e para que seja efetuada a aplicação de flúor, que ajuda na proteção dos elementos dentais.

Dr. Otávio Ribeiro / RG Odontologia