É POP na Web! – Ginástica do Cérebro realiza Semana Mundial do Cérebro em parceria com Cataratas JL Shopping

Ginástica do Cérebro realiza Semana Mundial do Cérebro em parceria com Cataratas JL Shopping

Franquia de treinamento cognitivo realiza atividades gratuitas na semana de 13 a 18 de março

A Ginástica do Cérebro em parceria com o Cataratas JL Shopping na semana de 13 a 18 de março organizará uma série de atividades cognitivas das 14h às 21h em prol da campanha global Brain Awareness Week (BAW) com o objetivo de divulgar os benefícios do estudo do cérebro. Durante o mês de março, universidades, hospitais e outras organizações do mundo todo unem-se durante uma semana para popularizar conhecimentos em neurociências. AS atividades são coordenadas pela Dana Alliance for Brain Initiatives e a European Dana Alliance for the Brain.

Segundo a CEO da Ginástica do Cérebro, Nadia Benitez, esse evento faz parte de uma série de atividades em prol do bem-estar cerebral e de estudos que aprimoram a capacidade cognitiva de pessoas de todas as faixas etárias, em toda a rede da franquia terão ações especiais, as que ocorrerão no Cataratas JL Shopping de Foz do Iguaçu terão oficinas de jogos modernos com atividades lúdicas de enigmas, apresentação do Soroban e treino do Jogo Carcassonne visando o conhecimento do público para fases do Campeonato Mundial que acontecerá em abril.

Poderão participar gratuitamente das atividades no shopping crianças a partir de 6 anos, jovens, adultos e pessoas da terceira idade. As atividades desenvolvidas visam estimular os dois hemisférios do cérebro o lado direito (criativo) e o esquerdo (lógico) bem como celebrar uma semana tão especial que envolve levar informações para todas as pessoas sobre a importância de cuidar do cérebro e os benefícios desses exercícios.

Serviço

Local: Cataratas JL Shopping

End.: Av. Costa e Silva, 115 – Parque Pres. 1, Foz do Iguaçu

Horário: 14 às 21 horas
De: 13 a 18 de março no L1 do Shopping (em frente às Americanas)

Sobre

A Ginástica do Cérebro, com sede em Foz do Iguaçu, foi criada pela psicopedagoga e especialista em neuropedagogia Nadia Benitez com o apoio do seu marido Rafael Minozzo desde 2012. O Curso da Ginástica do Cérebro tem o objetivo de potencializar as capacidades cognitivas e emocionais de todas as pessoas, em qualquer faixa etária, com ou sem problemas relacionados à aprendizagem, especialmente destinada à área de lógica matemática por meio do uso do soroban que é exclusivamente fabricado no Brasil pela empresa. Apresenta um destaque especial no trabalho com crianças não-alfabetizadas, que promove um apoio na fase mais importante da vida da criança: alfabetização. A neuroaprendizagem busca promover uma maior capacidade de memória, concentração, atenção, ampliação da velocidade de raciocínio, através de jogos modernos de 2ª geração, material desenvolvido especialmente para o curso, além de apresentar atendimento empresarial, escolar, palestras e a festas.