É POP na Web! – Grande procura força aplicativo de relacionamento a abrir cadastro para estrangeiros

Grande procura força aplicativo de relacionamento a abrir cadastro para estrangeiros

Beautiful girl bright colorful carnival costume dark background. Smiling Afro-Americans woman samba dancer pink carnival costume with feathers rhinestones black background

Um batalhão de gringos chega ao Brasil todos os anos para curtir o Carnaval. Antes mesmo de pisar em solo brasileiro, eles já têm uma ideia do que vão encontrar: corpos mais expostos e suados, samba no pé, diversão, bebidas e muito beijo na boca. Após grande demanda de busca por inscrição do exterior,  sobretudo de países como Estados Unidos, Canadá e Argentina, a rede social que propõe relacionamentos em que o fator financeiro é tratado às claras, abre cadastros para usuários de fora do país.

Na rede social, as mulheres buscam um padrão de vida confortável ou uma melhor posição social. Dependendo do grau de ambição de cada uma. Algumas querem suporte para realizar algum tipo de projeto profissional. Outras buscam ajuda financeira para pagar faculdade ou aluguel.  Existem também aquelas que querem viajar e frequentar bons lugares.  A plataforma brasileira se inspirou em sites norte-americanos de relacionamentos, onde o interesse vai além de sexo e namoro.

Funciona como qualquer outro aplicativo de paquera: o usuário faz um perfil com fotos e procura pessoas atraentes. Porém com um diferencial que, literalmente pesa no bolso: para fazer parte do Universo Sugar tem que ter dinheiro e a transparência entre as partes. “Se os “coroas” bem-sucedidos” querem estar ao lado de uma bela jovem, tem que bancar os luxos e muitas viagens, pois as meninas não fingem que não pensam em grana.  As mulheres são chamadas de sugar babies. E os homens são os sugar daddies. Os sites para relacionamentos sugar no exterior são comuns, principalmente nos Estados Unidos e alguns países da Europa.

Há quem diga que muitos deles têm a fantasia de namorar uma mulher brasileira, a sensualidade nata delas, é um estímulo visual para os proponentes a Sugar Daddies (Patrocinadores). Seja pela preferência pelo tipo físico ou simplesmente pelas diferenças culturais.

Assim como na Copa do Brasil em 2014, e nas Olimpíadas de 2016, no período de Carnaval aumenta consideravelmente a presença de turistas internacionais nos sites de paquera. Assim que a plataforma identificou um público potencial, tratou de se adaptar para aceitar as solicitações do exterior.

Com cerca de 100 mil usuários já cadastrados, o app Universo Sugar foi lançado no Brasil há pouco mais de um ano, com presença de usuários em todo o território nacional. A rede social agora quer expandir o aplicativo para o mundo.

A assinatura no Universo Sugar consiste em dois tipos de usuários: O “Sugar Daddy” e a “Sugar Baby”. O cadastro para as mulheres são gratuitos. Porém,  para se tornar um Sugar Daddy , os homens precisam pagar uma taxa que varia dependendo do plano que escolhem: pode ser R$199 mensais, para o mais simples, ou R$ 799 mensais para o plano ‘Platinum’ e, neste caso, o membro tem um atendimento exclusivo de sete dias por semana, antecedentes criminais verificados e um selo de certificação de perfil.