É POP na Web! – Grupo Vou Pro Sereno lança DVD na zona oeste do Rio

Grupo Vou Pro Sereno lança DVD na zona oeste do Rio

por Augusto Vianna

                                                                                 Foto: Divulgação

O Vou Pro Sereno ou “VPS”, como chamam os fãs lança nesta sexta, 31, o seu mais recente projeto, o DVD, “A Força Do Nosso Som”, um passeio nos 20, quase 21 anos de estrada do grupo, numa celebração ao samba e ao sambista, o que canta ou aquele que simplesmente carrega em sua veia este amor ao ritmo, que é nossa maior expressão musical.

Um local muito especial para os músicos e toda a grande família que é o VPS e agregados foi escolhido, o Shopping de Bangu, bairro que também é uma extensão de suas casas, o que faz da ação, pra lá de especial.

“Lançar este projeto no Bangu Shopping é um sonho. Nem imaginávamos que a antiga Fábrica Bangu se transformaria num. Somos cria desta região, somos gente da gente, daquelas que grita um oi pro vizinho e para quem esta passando, esse é o nosso samba diário. Não tem como expressar, como estamos felizes. Só temos que agradecer a Papai Do Céu, nossa família, a empresária Luciana Lopes e Márcio Kuko, a todos que fazem parte de cada ação, aos amigos, ao público e ao samba”, agradece Paulinho Sereno.

Mais que um desafio, A Força Do Nosso Som traz a personalidade dos sambistas e de toda sua equipe, a começar pela produção musical, que é própria, da VPS Produções, já a fonográfica tem o selo e assinatura da Sony Music.

Passeia por clássicos e relembra pérolas de nomes como Candeias, Agepê,Arlindo Cruz, Almir Guineto, Delcio Luiz, Fundo De Quintal, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e claro a dama do samba, Dona Ivone Lara e até Caetano Veloso, entre muitos outros bambas.

Com 40 canções, a primeira faixa tem um sentimento especial para o grupo e seus fãs, resgatou o que o carioca estava sentindo falta, aquele sambinha despretensioso, cheio de ginga, de energia trocada pelo remelexo de cada pessoa presente na famosa roda de samba do Vou Pro Sereno. Seguida pela canção do mestre Sombrinha, que dispensa comentário, logo após a dama do samba é representada no DVD. Entre muitas faixas á peso de história, destacamos ainda a 17 e a 26, responsáveis pelo atual sucesso dos quatro sambistas, todos apaixonados pelo samba, família e futebol.

Com distribuição assinada pela Sony, vem com 40 faixas, cinco inéditas, além das canções de mestres, responsáveis por clássicos que ficarão para sempre no legado musical brasileiro e até do mundo.

O evento acontece as 19h, no shopping de Bangu, localizado na zona oeste,  no CineSystem.