É POP na Web! – Lei Di Dai participa de Virada Cultural

Lei Di Dai participa de Virada Cultural

Lei Di Dai estará neste final de semana, em mais uma edição da Virada Cultural de São Paulo. A cantora participará dos dois dias, na estação de metrô Carandiru, no sábado, das 18h até 00h e no domingo das 14h às 18h, com o projeto Gueto por Gueto, soundsystem.
Além disso,durante os dois dias, a cantora contará com convidados como ragga Singjay Deans, Mari Mats, Junior Black e Jah Cleber, no sábado, e no domingo, Jimmy Luv fará parte do repertório com dancehall brasileiro.
O projeto Gueto por Gueto são festas que levam cultura, arte e música para as ruas das periferias de São Paulo, e durante o fim de semana estará presente também no centro da cidade com o movimento soundsytem – equipamentos de sons na rua para reproduzirem e criarem tracks com temas políticos que possibilitam a reflexão da sociedade.
SERVIÇO
Virada Cultural de São Paulo
Data: sábado, 19 de maio
Horário: 18h às 00h
Entrada: Gratuita
Localização: Estação metrô Carandiru
Endereço: Av. Cruzeiro do sul, 2630 – São Paulo
Data: domingo, 20 de maio
Horário: 14h às 18h
Entrada: Gratuita
Localização: Estação metrô Carandiru
Endereço: Av. Cruzeiro do sul, 2630 – São Paulo
Sobre Lei Di Dai
Cantora, compositora e empreendedora social; nascida em uma família tradicional do samba da zona leste de São Paulo, começou a cantar profissionalmente em 1998 com a banda Camarão na Brasa. Em 2005 iniciou carreira solo e assumiu o nome artístico “Lei Di Dai”.  Ilustrou uma matéria na revista “Rolling Stone” em 2006, onde foi coroada a Rainha do Dancehall Ragga no Brasil, ritmo eletrônico do Reggae jamaicano.
Sua música traz batidas dançantes com letras conscientes e positivas. O 1° single “Original do Gueto” produzida por Digital Dubs, foi seu cartão de visitas para o álbum, “Alpha & Omega”, lançado em 2008 com direção musical de Gustah Echosound System, foi o mais vendido do gênero, rendeu em 2009 sua indicação no VMB “Video Music Brasil” MTV e ao Prêmio Jovem, ano também que fez sua primeira turnê Europeia, foram nove shows com grande êxito. Representou o Brasil na MIXTAPE do “South Rakkas Crew” de Los Angeles, ao lado de grandes nomes do Dancehall e Hip Hop mundial, com a parceria do Jamaicano Mr Agony, música que gerou o videoclipe oficial “Smokin Sensi”, lançado no programa “MTV na Brasa”. É idealizadora e Mc do sound system “Gueto pro Gueto –  Sistema de Som”, projeto realizado desde 2012, pela cidade de São Paulo, como: música, dança e grafite projeto social que faz parte da rede Redbull Amaphiko.
Em 2013 lançou sua Mixtape “Ragga na Lata”, mixada pelo seu Dj Vinnieman. Participou de vários festivais durante sua carreira como: Reggae4life (SC), Festival Mestiço (Portugal), Satélite 061 e Latinidades Afrolatinas (BSB), Virada Cultural (SP), Vaca Amarela (GO), Mês da Juventude no CCJ (SP), MCI Mês da Cultura Independente (SP), Festival Amaphiko Red Bull (SP) 2016 e 2017, Aniversário de São Paulo 2015/2016/2018, Shambala Festival 2016 e 2017 (UK), Festival number 06 (País de Gales UK), Festival POP Brixton (UK), Freedom Festival 2016 e 2017 (UK), MECA Festival (MG), BR135 (MA), Colabora América (RJ), Afete-se (BSB), Greenbelt festival (UK), Isuoni di villalba (Itália), entre outros. Se apresentou no Sescs Pompéia, Itaquera, Santana, Belenzinho, Vila Mariana, Consolação, Bauru, Campinas, Santos, Mostra Sesc Cariri. Participou do projeto #PULSO2015, na Red Bull Station, onde gravou seu último álbum LEI DI DAI 10 ANOS #QUEMTEMFÉTÁVIVO, lançado em 2016 no formato CD, digital e vinil.
Além de diversos shows pelo brasil a cantora está focada em sua carreira internacional, tendo destaque em veículos internacionais como a revista Billboard.