É POP na Web! – Mais que um veículo, bicicleta é um estilo de vida!

Mais que um veículo, bicicleta é um estilo de vida!

Quem nunca sonhou trocar a correria diária por um estilo de vida saudável? Deixar de lado o estresse da rotina e encontrar novas paisagens, cenários e sensações?

 

Royal Cycle –  escola que ensina, aprimora e educa o ciclista 

 

A Royal Cycle, a primeira escola profissional de ciclismo do Brasil, foi criada para oferecer as bases teórica e prática necessárias à condução da bicicleta com confiança e segurança, atendendo a todos os tipos de pessoas, independentemente de idade, condição física ou nível de experiência. Os programas propiciam aprendizado seguro, eficaz e rápido, contribuindo para o bem-estar do praticante e para a disseminação de uma cultura de paz no trânsito.

 

Idealizada por Vinicius Ferreira, educador físico especializado em spinning e apaixonado por ciclismo, o especialista desenvolveu o método Royal Cycle e fundou a primeira escola profissional de ciclismo em 2015. Vinicius é também palestrante e ativista do uso responsável e seguro da bicicleta como meio de transporte e lazer.

 

 

Educação para o ciclista:                                                                        uma iniciativa viável, uma necessidade urgente!

 

 

Ciclovias e educação de transito

 

São Paulo é a cidade com a maior extensão de ciclovias do Brasil e nos últimos anos, com a rápida expansão da malha cicloviária e o fortalecimento da cultura da bicicleta, esse modal passou a ser encarado cada vez mais como uma opção de locomoção eficiente, sustentável e economicamente vantajosa.

 

No entanto, o desenvolvimento da infraestrutura não foi acompanhado por ações educativas de trânsito adequadas, resultando em um enorme contingente de indivíduos despreparados para lidar com a ampla gama de habilidades exigidas pelo ciclismo – e, por consequência, muitos acidentes.

 

Segundo o INFOSIGA – Movimento do Estado de São Paulo – subiu para 75% o percentual de casos de morte de ciclistas na cidade. Apurado no primeiro semestre de 2017, esse numero assustador aponta para a necessidade urgente de educação e o aprimoramento para o ciclista  para sua proteção e segurança.

 

 

 

Método Royal Cycle – pioneirismo e eficácia

A metodologia é diferenciada por possibilitar que pessoas de qualquer idade, nível de habilidade e grau de condicionamento físico ultrapassem suas limitações e comecem a pedalar.  Baseado em estudos de psicomotricidade e adaptação neural, o método trabalha equilíbrio, coordenação motora e a superação da insegurança, aliando corpo e mente no projeto de aprendizagem.

 

O método se baseia em cinco movimentos básicos de condução segura da bicicleta. São eles:

– Ajuste da altura correta do banco – parar e sair da bike;

– Executar curvas com segurança, à esquerda e à direita;

– Realizar trocas de marcha com precisão;

– Hidratar-se com ambas as mãos, com a bike em movimento;

– Olhar para trás, nas duas direções, enquanto se desloca em linha reta.

 

Os ciclistas eventuais aprendem a se locomover na cidade com segurança, respeitando as leis de transito e os pedestres. Já os iniciantes, a partir da primeira aula, já conseguem pedalar de forma segura e confortável – uma conquista, tanto para crianças quanto para adultos que nunca tiveram a experiência sobre duas rodas.

 

A equipe Royal Cycle

Coração da Royal Cycle, a equipe de profissionais compartilha os valores básicos da empresa: amor pelo ciclismo, prazer em ensiná-lo e domínio profundo das técnicas de ciclismo. Todos os professores possuem CREF e são ex-ciclistas profissionais, com especialização em coaching.

 

Livro – um legado de reconhecimento internacional

A metodologia Royal Cycle, resultado de anos de estudos em psicomotricidade, serve de base para a publicação do livro no qual estão compilados os pilares do método. O objetivo é que este material sirva de guia prático para os ciclistas, orientando-os em direção a uma relação saudável com os demais agentes de trânsito e a uma cultura de trânsito mais cidadã.

Seu lançamento acontece no primeiro bimestre de 2018 e contara com encontros nas principais capitais do pais.

 

 

A Royal Cycle acredita que o caminho que conduz à segurança passa, necessariamente, pela preparação adequada dos ciclistas.  Por isso trabalha para, mais que formar novos alunos, promover programas de conscientização, desenvolver ações sociais voltadas ao grande público e difundir a cultura de segurança no trânsito em seus canais de comunicação. Passa por esse trabalho o proposito de ser porta-voz de um novo tempo no ciclismo, no qual o sonho de um transporte mais sustentável caminhe lado a lado com iniciativas que contribuam para a proteção da integridade física do ciclista.

 

www.royalcycle.com.br