É POP na Web! – Nova música “Se Joga” de Lary em parceria com Negra Li fala da união entre as mulheres

Nova música “Se Joga” de Lary em parceria com Negra Li fala da união entre as mulheres

Por Augusto Vianna

                                                               Foto: Divulgação

A cantora Lary está a todo vapor mesmo! Depois de música em trilha sonora de novela das 21h e mais de um milhão de visualizações no clipe “Vibe de Prazer”, a jovem lança nesta sexta(27) o single “Se Joga” em parceria com Negra Li.

A nova música fala da união e aliança entre mulheres, em busca de alcançar objetivos em comum, e ainda cita a cantora e técnica do “The Voice Brasil” Ivete Sangalo e a pintora Frida khalo.

“Sempre quis escrever uma música que falasse da mulher, pra mulher. Comecei a escrever “Se Joga” no ano passado com minha irmã, Lorena, ela tinha 12 anos. O rascunho ficou guardado nas notas do meu celular, e eu tinha muita vontade de dar continuidade a essa letra. Daí surgiu a ideia de ter comigo uma cantora, e a primeira pessoa que pensei foi a Negra Li”, conta Lary.

“Se fecharem as portas, vai pela janela. Faz do seu caminho sua passarela” é um dos trechos cantados por Lary e Negra Li em dueto na single de batida leve e contemporânea.

“A música tem uma mensagem por trás super bacana. Só sei que me joguei. Adorei. Muito especial”, disse Negra Li.

Sororidade é uma das palavras mais utilizadas dentro do feminismo, sendo definido como um aspecto de dimensão ética, política e prática deste movimento de igualdade entre os gêneros.

“Hoje, felizmente, tem se falado muito mais sobre sororidade e empatia, e aderi isso pra minha vida, tanto pessoal quanto profissional. Mas as mulheres ainda precisam se unir mais. Fomos criadas numa sociedade que sempre nos induziu à competição e à rivalidade, e essa cultura precisa ser desconstruída. Sororidade é apoiar, é se colocar no lugar da outra. Todas nós deveríamos praticá-la”, diz Lary.

Assim como muitas mulheres que já sofreram assédio, Lary também passou por situações desagradáveis.

“De cantadas baratas a situações extremamente desagradáveis. Acho que todas nós já sofremos muito com a objetificação e sexualização da mulher. Além disso, somos sempre colocadas como menos capazes que os homens, mais vulgares que os homens e somos muito mais questionadas sobre tudo”, conta ela.

Antes mesmo do lançamento da nova parceria, Lary lançou o webclipe promocional na vertical para a nova plataforma do Instagram, o IGTV, e na horizontal para o Youtube.

“Se joga” contou com a produção de Ruxell, Sérgio Santos e Pablo Bispo. O vídeo foi filmado na Praça Mauá, localizada no Rio de Janeiro, e mostra Lary de forma bem urbana usando o look que, inclusive, ilustra a capa de “Se Joga”.

A nova música já está disponível em todas as plataformas digitais.