É POP na Web! – Nutricionista Dr.Leone Gonçalves ,mostra que a alimentação certa pode prolongar sua diversão

Nutricionista Dr.Leone Gonçalves ,mostra que a alimentação certa pode prolongar sua diversão

Foto: Divulgação  /  Fonte: MGM Assessoria Artística

nutricionista dr leone goncalves

                                                     Foto: Divulgação / Fonte: MGM Assessoria Artística

Depois das festas de final de ano, chegam as férias de verão, diversão não deve ser a única preocupação que as pessoas devem ter durante essa época. Para garantir as férias perfeita, uns dos principais cuidados devem ser com a alimentação. Segundo o nutricionista esportivo Leone Gonçalves, devido as altas temperaturas, o verão pede uma alimentação mais leve, contendo frutas ricas em água, legumes, carnes brancas, ovos, oleaginosas, além, é claro, da ingestão de muita água.

nutricionista leone goncalves 10

Outra dica bem interessante do doutor é criar uma boa dinâmica na cozinha, estabelecendo pratos variados feitos em casa, esse tipo de alimentação é bem mais econômico e ajuda a manter a alimentação saudável, portanto a procura do profissional de nutrição é indispensável, pois o nutricionista irá planejar todo seu cardápio alimentar.

nutricionista leone goncalves 11
Confira mais dicas e aproveite o verão:

• Beba bastante água e observe a cor de sua urina: se estiver clara indica uma boa hidratação.

• Faça uma refeição leve no jantar e ceia, mesmo que tenha exagerado na comida durante o dia, não deixe de comer alguma coisa à noite. Pode ser uma salada colorida com folhas variadas, cenoura, tomate, ovo cozido, frango ou peixe, iogurtes com aveia ou oleaginosas.

• Além disso, o combate ao sedentarismo e aos maus hábitos alimentares são práticas que podem ser adotadas para evitar o inchaço nesta época. (Faça exercícios físicos no mínimo 3 vezes na semana)

• Evite alimentos processados, enlatados, congelados e condimentados (comidas que contenham muito sal retém líquido no corpo; deixando a pessoa inchada)

• Muita atenção com os alimentos preparados em barraquinhas na praia ou em lanchonetes móveis, pois os alimentos podem ficar expostos ao sol e estragarem com maior rapidez;

• Frutas ricas em água, como melancia, melão, tangerina, laranja e abacaxi são ótimas para hidratar e repor vitaminas e sais minerais