Rapper paulistano Yannick Hara lança o videoclipe de “A Maldição da Bandana”

unnamed

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

 O rapper paulistano Yannick Hara lança o videoclipe de A Maldição da Bandana, segunda faixa do seu EP de estreia, Também Conhecido como Afro Samurai; o curta tem direção de Rafael Botas, produzido pela Apé Produções e gravado na cidade de São Paulo.

O single, assim como todas as faixas que compõem o trabalho, é inspirado no mangá Afro Samurai, escrito por Takashi Okazaki em 2000. A história em quadrinhos japonesa narra a saga de um samurai negro chamado Afro que busca vingar a morte do pai, assinado por Justice.

Dentro deste contexto, há uma lendária bandana que garante o status de “Número Um”, ou seja, o homem mais poderoso do mundo. Afro, por sua vez, quer derrotar Justice e recuperar a bandana, que pertencia ao seu pai, para completar seu plano de vingança.

Entretanto, a busca por justiça a qualquer preço pode causar dor e sofrimento, como sugere a música. Logo no início, a letra diz “a lendária bandana número um é promessa de poder, onipotência e imortalidade, mas ela tem um preço…”.

Este cenário ganha vida no curta A Maldição da Bandana. O clipe foi gravado no túnel da ligação Leste-Oeste (embaixo da praça Roosevelt) e no bairro da Liberdade, reduto da cultura japonesa no centro de São Paulo.  Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=suSJnrPhINs.

Yannick

Nascido e criado no centro de São Paulo, Yannick é um rapper independente que não segue os padrões tradicionais do gênero. Enquanto a maioria dos MCs falam do dia a dia nas periferias, críticas ao sistema ou – até mesmo – sobre amor, festas e luxo, Yannick busca inspiração em mangás, animes e a cultura geek para escrever suas letras. Pouco a pouco, o artista vem crescendo e conquistando respeito do público e da crítica. Foi capa, por exemplo, do jornal Marketing Luther King. Atuou em muitas ocupações públicas e artísticas como Buraco da Minhoca, Parque Augusta e Casa Amarela. Tocou em cidades como Limeira (SP), Curitiba (PR) e Juiz de Fora (MG). Foi destaque da Mostra Showlivre Buzz, em 2014. No ano de 2015, foi matéria do Popload Session, mostrando sua versatilidade musical em um material exclusivo encontrado apenas na internet. No mesmo ano, foi matéria no site norte-americano de entretenimento AFROPUNK.

FICHA TÉCNICA

Realização: Apé Produções

Direção: Rafael Botas

Produção: Josiane Zaccarelli

Fotografia: Renato Grieco e Rafael Botas

Ass. Fotografia: Thiago Zanotta

Edição: Rafael Botas

Finalização: Fauze Hassen

YANNICK

Instagram

Facebook

YouTube

Spotify

Matéria anterior
Harry Styles chega ao número 1 do iTunes em 84 países
Próxima matéria
Com a carreira comprometida, Biel pode não retornar ao Brasil

Mais do É Pop

Menu