É POP na Web! – Por que o suco em pó faz mal? Podemos realmente chamar de suco?

Por que o suco em pó faz mal? Podemos realmente chamar de suco?

Suco em pó faz mal. Um dos grandes fatores para que o suco em pó seja tão frequente em nosso dia a dia é por causa da sua praticidade. Pegou a quantidade necessária de água, misturou com o suco em pó e tudo está pronto, simples assim.

Existem sucos artificiais de todos os sabores, marcas, valores. A embalagem sempre é linda, traz a fruta como a “atriz principal da capa”, chegamos até a pensar que estamos fazendo uma boa escolha para nossa saúdeMaaaaas, a fruta que está lá, lindona na embalagem, é o que menos se encontra no suco em pó, o equivalente a menos de 1% do produto.

Aquilo que costumamos a chamar de suco nada mais é que uma mistura de açucares, corantes, conservantes, sem qualquer valor nutricional, portanto suco em pó faz mal.

Do que é feito o suco em pó e quais seus malefícios

Mais de 70% do conteúdo do suco é composto por açúcares. Em um porção de200 ml da bebida chega a conter 20 gramas de açúcar, equivalente a duas colheres de sopa cheias.

Aproximadamente 20% do conteúdo do suco em pó é composto porconservantes e corantes artificiais. Esse índice elevado pode causar reações alérgicas, como a asma brônquica, se a pessoa for alérgica a substancia ácido acetil salicílico.

Consumir de forma exagerada impede a absorção de vitaminas e mineraisessenciais para o nosso corpo, principalmente o cálcio. Quem consome muito suco artificial ou refrigerantes, não tem uma mineralização dos ossos adequada e pode sofrer facilmente com fraturas. Toda substância artificial, industrializada, apresentará algum efeito nocivo no organismo, principalmente a longo prazo.

Fonte: Medidas Perfeitas

http://www.medidasperfeitas.com.br/2014/02/suco-em-po-faz-mal.html

Vimos em: https://fortissima.com.br/2014/03/13/suco-em-po-faz-mal-48778/