É POP na Web! – Saiba mais sobre a carreira de Zeeba que canta “Hear Me Now” de Alok

Saiba mais sobre a carreira de Zeeba que canta “Hear Me Now” de Alok

Marcos Lobo Zeballos (San Diego, 26 de janeiro de 1993), conhecido como Marcos Zeeba ou apenas Zeeba, é um cantor e compositor norte-americano, filho de pais brasileiros. Por conta disso, ainda bebê, ele mudou-se para o Brasil, o que, segundo o próprio, o faz ser “mais brasileiro que americano”.

ZeebaZeeba é conhecido pelos hits “Photographs” (que figurou no Top 10 em estações de rádio do Brasil) e Hear Me Now (que entrou na lista das 50 músicas mais escutadas no mundo no Spotify e chegou só primeiro lugar na lista das 50 mais tocadas no Brasil). Estas duas faixas fazem parte da trilha sonora do filme Eu Fico Loko, sobre o youtuber Christian Figueiredo, no qual Zeeba também faz uma participação.

Zeeba nasceu em San Diego, nos Estados Unidos, mas é filho de brasileiros. Por isso, retornou ao Brasil ainda bebê, e passou a infância em São Paulo,onde permaneceu até os 19 anos, quando retornou aos EUA para estudar música em Los Angeles.

Zeeba começou a compor aos 14 anos. Aos 19 anos foi estudar Music Business na Musicians Institute, em Los Angeles. Foi nessa época que começou a dialogar com a música como guitarrista e compositor do Bonavox, grupo roqueiro com influência do brit pop. Foi com esta banda que, em 2014, ele foi o vencedor do prêmio “Grammy Amplifier”. Por conta desse prêmio, eles se apresentaram no tradicional festival South by Southwest e abriram a turnê de Allen Stone.

Atualmente, Zeeba está trabalhando no seu segundo EP, que mais uma vez explora seu estilo folk/indie rock. Intitulado INK, o novo projeto, ainda sem data de lançamento, contará com músicas já conhecidas e faixas inéditas.

Assista Zeeba ao vivo!