É POP na Web! – Spotify Premium para Universitários é lançado hoje no Brasil

Spotify Premium para Universitários é lançado hoje no Brasil

spotify univ

O Spotify anuncia hoje o lançamento do Spotify Premium para Universitários no Brasil. A oferta permite que universitários tenham acesso ao Spotify Premium e a todos os seus benefícios por quase metade do preço normal.
Com o lançamento, estudantes universitários no Brasil podem assinar o Spotify Premium por R$8,50, praticamente a metade do preço padrão. A oferta, disponível a partir de hoje, vale para todos os anos em que o aluno esteja matriculado. Para assinar, basta se registrar em spotify.com/student e começar a aproveitar os benefícios para ouvir músicas em qualquer lugar e hora que quiser.
Por apenas R$ 8,50, universitários podem aproveitar os seguintes benefícios do Spotify Premium:
o Músicas sem interrupções e propagandas
o Acesso instantâneo a mais de 30 milhões de músicas
o Biblioteca de músicas offline, onde é possível ouvir músicas e playlists em qualquer lugar sem usar o pacote de dados
o Melhor qualidade de som com Spotify Premium

Para o lançamento, o Spotify fechou uma parceria com a empresa líder em softwares de autenticação SheerID, que oferece suporte na administração do programa.

O anúncio de hoje marca a chegada do Spotify Premium para Estudantes Universitários em 36** países no total, a tornando a oferta de streaming para estudantes com maior alcance geográfico do mundo.

Alex Norstrom, Chief Premium Business Officer do Spotify, comentou: “Estamos realmente empolgados em lançar o Spotify Premium para Universitários em todo o mundo hoje – agora, a maior e melhor oferta de estudantes em sua categoria no mercado. Os estudantes estão entre os fãs de música mais apaixonados e engajados, e temos orgulho de oferecer a milhões de estudantes a trilha sonora de suas vidas com o Spotify Premium pela metade do preço”.

*AT, AU, BE, BR, CA, CH, CL, CO, CZ, DK, EC, EE, ES, FI, FR, GR, HK, HU, ID, IE, IT, JP, LT, LU, LV, MX, NL, NZ, PH, PL, PT, SG, TR.

**US, UK e DE já ofereciam a oferta

Para celebrar o lançamento, o Spotify conferiu como os estudantes ouvem música na plataforma. O que descobrimos foi o seguinte:

· Jorge & Mateus são os artistas mais ouvidos por universitários no Brasil, com base em dados de escuta de jovens entre 18 e 21 anos nos últimas 12 meses.

· A faixa One Dance, der Drake, é a música mais ouvida por universitários no Brasil, com base em dados de escuta de jovens entre 18 e 21 anos nos últimas 12 meses.

· Globalmente, universitários são os maiores fãs de música no Spotify: eles ouvem 70% mais horas de música por semana que os outros usuários.

· Sábado é o dia da semana em que escutam mais música – normalmente, 17h é o horário de pico.

· Os dez dias em que universitários mais ouviram músicas e playlists que para ajudar a estudar foram no mês de dezembro, com pico no dia 12.

· Pesquisamos quais tipos de playlists por momentos são mais ouvidas por esse grupo de universitários. Analisando o tempo que passam escutando cada uma delas, notamos que eles relaxam, malham e festejam mais do que estudam! No entanto, é verdade que eles gastam mais tempo estudando do que namorando ou jogando videogame…

Relaxar: 35%
Para treinar: 20%
Balada: 16%
Foco: 14%
Romântico: 7%
Para correr: 3%
Jogos: 1%

· Os gêneros musicais mais populares no mundo entre estudantes são:

1. Pop
2. Dance Pop
3. Pop Rap
4. Rap
5. Southern Hip Hop
6. Hip Hop
7. Trap Music
8. Dwn Trap
9. Post-Teen Pop
10. Gangster Rap

Sobre Spotify

Spotify é um serviço de música digital via streaming, que permite acesso sob demanda a um catálogo com mais de 30 milhões de músicas. Nosso sonho é fazer com que toda a música do mundo esteja disponível a todos, onde e quando você quiser. Spotify torna mais fácil do que nunca descobrir, gerenciar e compartilhar música com seus amigos, enquanto tem certeza de que seu artista está participando de um acordo mais que justo.

O Spotify está disponível em 60 mercados em todo o mundo e conta hoje com mais de 100 milhões de usuários ativos e 50 milhões de assinantes pagantes.

Desde o seu lançamento na Suécia, em 2008, o Spotify gerou mais de 5 bilhões de dólares em direitos autorais para artistas e gravadoras. Atualmente, o Spotify é a maior fonte de receita para o mercado da música digital na Europa e o maior e mais bem sucedido serviço de streaming de música no mundo.

Para saber mais sobre o Spotify e as modalidades de assinatura disponíveis para o Brasil acesse www.spotify.com.