É POP na Web! – Top 20 gírias da internet em Inglês

Top 20 gírias da internet em Inglês

Quem nunca usou um “vc” na hora da pressa, ou “tô aqui” em vez de “estou aqui”? Embora algumas pessoas torçam o nariz para essas gírias, sejamos honestos: são muito práticas em certas situações. Especialmente com a popularização dos aplicativos de mensagens, certas abreviações e gírias tornaram-se sinônimos de linguagem moderna e “descolada”.

Em Inglês não é diferente. Muito pelo contrário, a cada dia surgem novas abreviações que são usadas não só pelos nativos mas também em todo o mundo. Muitas vezes viram hashtags super criativas! No Brasil, por exemplo, hashtags como #tbt e #rip caíram no gosto dos internautas, e são lançadas na rede sem economias.

Veja a seguir algumas das mais populares abreviações e gírias atuais da internet, com seu significado mais aproximado em português. Semana que vem vamos dedicar nosso post especialmente às hashtags mais populares do momento.

OMG: Oh My God Meu Deus
FYI: For Your Information Para sua Informação
FYA: For Your Action Para sua ação
BTW: By the way A propósito
GR8: Great Ótimo
IDK: I don’t know Não sei
IDC: I don’t care Não me importo
JK: Just Kidding. Tô brincando
10Q: Thank you Obrigado/ Valeu
LOL: Laughing Out Loud Kkkkkkkkkk
ASAP: As Soon As Possible Assim que possível
WTV: Whatever. Tanto faz
MYB: My Your Business Cuide da sua vida
RIP: Rest In Peace Descanse em paz
TGIF: Thank Goodness It’s Friday
AKA: Aknowledged as. Conhecido como
BRB: Be right back. Volto já
TTYL Talk to you later Nos falamos depois
IMO In my opinion Na minha opinião
GTG Got to Go Tenho que ir

Espero que tenham gostado! Deixe sua opinião nos comentários 😉

Ah! Se você conhece alguma abreviação/gíria de internet não listada acima, deixe nos comentários pra aumentarmos nossa listinha!

See you!

Por Juliana Jacinto Pereira do My Turn to Learn English.

DICA DO CURSO MY TURN TO LEARN ENGLISH.

Talvez você conheça muitos cursos de inglês e até fique em dúvida na hora de escolher um. Tantos métodos, livros, recursos, slogans. Por que será então que uma grande parte das pessoas não aprende como deveria? A resposta é bem simples: falta de individualidade.

Sua vida é cheia de compromissos pessoais e profissionais. Nós vamos te ajudar a reconhecer suas forças e fraquezas, treina-lo da melhor forma para seus objetivos, personalizando suas aulas com temas e vocabulário que se adequem a sua realidade. Tudo isso com um formato bem pensado que vai facilitar a vida na hora de aprender, no seu tempo, na sua hora.

Chega de perder tempo nas aulas mais fáceis, ou avançar quando na verdade você ainda não absorveu aquele conteúdo mais complexo. No My Turn To Learn o ritmo certo é o seu.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!