Turma do Pagode lança novo álbum com participação de nomes como Péricles e Belo

O grupo Turma do Pagode lançou nessa terça-feira, 15, seu novo álbum, o décimo da carreira. Com 9 faixas inéditas e sucessos do samba e pagode dos anos 1990 e 2000, “Misturadin” traz as participações especiais de nomes como Péricles, Chrigor, Dodô (Pixote), Reinaldo, O Príncipe do Pagode, Netinho de Paula, Leandro Lehart e Márcio Art do Art Popular e Belo. Gravado ao vivo no estúdio NaCena, em São Paulo, o projeto já havia apresentado “Cobertor de Orelha”, cujo clipe tem mais de 4,3 milhões visualizações na VEVO, além dos medleys “Mania TDP / Nosso DNA” e “Desliga e Vem / Gamei / Gandaia”, com Péricles e Chrigor.

Sobre “Misturadin”:

Canções inéditas e grandes sucessos, o contemporâneo e o clássico, essa é a fórmula do novo trabalho do Turma do Pagode, o CD ao vivo Misturadin.

No dia 12 de junho, o Turma do Pagode reuniu no estúdio NaCena, em São Paulo, convidados para a gravação de seu décimo trabalho. Entre eles, fãs selecionados nos fã-clubes do grupo espalhados pelo país.

Produzido pelo produtor Pezinho em parceria com o grupo, o álbum traz 17 faixas: 9 inéditas, além de medleys de clássicos do samba e pagode dos anos 1990 e 2000, que influenciaram o Turma do Pagode.

“Quando começamos a falar sobre o novo trabalho, sabíamos que seria um CD e não um novo DVD, já que tínhamos gravado quatro DVDs consecutivos. A princípio, a ideia era fazer um EP, mas quando começamos a selecionar o repertório encontramos muito material bom. Então o Thiagão deu a ideia, a grande ideia, de trazer para o repertório músicas antigas que nós gostamos, que tocamos nos pagodes semanais e que tem uma excelente resposta do público”, conta Marcelinho TDP.

“O nome do disco – Misturadin – reflete esse conceito. O álbum traz o pagode que crescemos ouvindo, principalmente da década de 1990 e início dos anos 2000, como Soweto, Exaltasamba, Boka Loka e Jeito Moleque, e uma linha mais moderna que é a cara do Turma do Pagode. Em todo trabalho procuramos reciclar trazendo coisas novas, melodias diferentes e letras com um discurso atual. O conceito é misturar o antigo com o novo, o que foi sucesso, o que era e é muito bom com o Turma do Pagode”, completa Marcelinho.

imagem_release_1036062

O medley “Mania TDP / Nosso DNA” abre o álbum. Na sequência, a inédita “Cobertor de Orelha” traz a levada do samba romântico e refrão contagiante. Escolhida para ser o primeiro single, a música ganhou o primeiro clipe com roteiro lançado pelo grupo, os anteriores faziam parte dos DVDs ao vivo. Em poucas semanas o vídeo atingiu a marca de 4 milhões de visualizações no canal oficial do grupo e conta com a participação do pentacampeão e comentarista Denilson e da musa fitness Rachel Apollonio.

O clima contagiante do álbum segue com “Desliga e Vem / Gamei / Gandaia”, sucessos do repertório do Exaltasamba, com as participações de Péricles e Chrigor e as inéditas “Antes Só do Que Mal Apaixonado” e “Tá de Parabéns”.

Leandro Lehart e Marcio Art do Art Popular estão em “Você em Mim / Ôa Ôa” e Dodô (Grupo Pixote) em “Saudade de Nós / Fã de Carteirinha”. Netinho de Paula, que também participou do DVD XV Anos, Waguininho e Fabinho cantaram em “Beijinho Geladinho / Pagode na Cohab”, do Negritude Jr. Belo subiu ao palco em “Não Foi à Toa / Momentos”, hits do grupo Soweto.

“Na maioria das regravações, convidamos os interpretes originais para cantar a gente. Foi uma honra dividir esse novo passo da nossa carreira com esses grandes artistas e ídolos que acompanhamos e admiramos há muito tempo, diz Thiagão.

“Sonoramente optamos por usar percussão, cavaquinho, banjo, baixo, violão, bateria, instrumentos de sopro, sem teclados e nada eletrônico. O resultado é um CD descontraído, gostoso de ouvir, bom pra dançar e se divertir, que reúne inéditas e sucessos que ouvimos muito nos pagodes que frequentamos e tocamos”, acrescenta Thiagão.

Para os fãs que perguntam por que Misturadin não é um DVD, Thiagão responde: “toda a gravação foi registrada em vídeo e todo material será disponibilizado em nosso canal oficial Vevo/Youtube. É uma maneira de todos os fãs conferirem como foi a gravação, o clima no dia e tudo que rolou”.

A festa de Misturadin termina com o medley “Brilho no Olhar/Agora Viu que Me Perdeu e Chora/Retrato Cantado” com a participação do ícone do samba Reinaldo, o Príncipe do Pagode.

“Esperamos que o público goste, cante, dance e se divirta muito com esse novo trabalho”, acrescenta Thiagão.

“Muita música boa, muita batucada, uma disco pra colocar pra ouvir do começo ao fim”, completa Marcelinho TDP.

Matéria anterior
Maluma lança clipe da versão salsa de “Felices Los 4”
Próxima matéria
Maiara e Maraisa fazem primeira turnê nos EUA

Mais do É Pop

Menu