É POP na Web! – Vestida de Carmen Miranda, Anitta se apresenta no Rock in Lisboa: “Disseram que eu voltei americanizada”

Vestida de Carmen Miranda, Anitta se apresenta no Rock in Lisboa: “Disseram que eu voltei americanizada”

Por Augusto Vianna

               Foto: Reprodução/Facebook

Após muitas polêmicas sobre Anitta não ter se apresentado no Rock in Rio, no ano passado, no Rio de Janeiro, a cantora subiu ontem(24) no palco do Rock in Rio Lisboa, em Portugal, ao som de muito funk e um show repleto de coreografias e muito “Brasil” ela colocou toda a galera do país para rebolar e cantar.

Sobre o palco na abertura, um container com a frase estampada “Made In Brazil” já mostrava que teríamos, realmente, o Brasil naquele dia. “Disseram que eu voltei americanizada” foi a frase dita pela cantora, vestida de Carmen Miranda, antes de cantar um de seus maiores sucessos “Bang”.

             Foto: Reprodução/ Facebook

Desde o figurino, assinado pela marca Dolce Gabbana, até o repertório cheio de hits, Anitta fez um show repleto de símbolos e referência do nosso país. A música “Garota de Ipanema” foi cantada por ela, que logo após emendou seu sucesso em inglês “Will I See You”, em parceria com Poo Bear.

Com as letras na ponta da língua, os portugueses mostravam toda a satisfação em ter a poderosa no palco. Com muitas coreografias, dançarinos sincronizados e dançarinas plus size, Anitta levou todo o seu trabalho construído no Brasil para o evento.

            Foto: Reprodução/Facebook

Carioca lá do Bairro de Honório Gurgel, e começando sua carreira cantando funk, Anitta em nenhum momento da sua apresentação do festival, deixou escapar suas origens vindas do funk carioca.

“Hoje eu quero que todos os funkeiros do Brasil se sintam representados, que o nosso ritmo está aqui em um festival tão incrível, com tanta gente incrível curtindo e aplaudindo. Eu prometi, uma vez no Brasil, que eu ia fazer o funk ser conhecido em outros lugares. Estou aqui representando todos eles. Muito obrigada Portugal. Vocês não sabem a dificuldade pra gente que é chegar aqui, em um palco como esse, em um dia como hoje, e ser recebida da maneira que vocês estão me recebendo”, disse ela sobre muitos aplausos.

              Foto: Reprodução/Facebook

Os sucessos de sua carreira  não ficaram de fora das mais de uma hora de show “Você partiu meu coração”, “Show das Poderosas” e “Vai malandra” que foi um dos hits mais aguardados pelo público português.

Em 2019, Anitta já é uma das atrações do Rock in Rio no Brasil, que acontece no Rio Janeiro, e certamente será muito bem recebida pelo público do festival.