É POP na Web! – Watch: uma nova plataforma para programas em vídeo no Facebook

Watch: uma nova plataforma para programas em vídeo no Facebook

Assistir a vídeos no Facebook tem o poder de conectar pessoas, iniciar conversas e criar comunidades. No Facebook, os vídeos são descobertos por meio de amigos. À medida que mais e mais pessoas aproveitam essa experiência, aprendemos que elas gostam de descobrir vídeos no Feed de Notícias, mas também querem um lugar dedicado para assisti-los. É por isso que no ano passado lançamos uma aba de vídeo nos EUA, que trouxe um lugar para encontrar vídeos no Facebook. Agora queremos tornar ainda mais fácil acompanhar os conteúdos que você ama.
Apresentando o Watch
Hoje, apresentamos o Watch, uma nova plataforma para programas em vídeo no Facebook. O Watch vai estar disponível em dispositivos móveis, desktop e laptop, assim como em nossos aplicativos de TV. Os programas trazem episódios – ao vivo ou gravados – e seguem um tema ou enredo. Para ajudá-lo a acompanhar os programas que você segue, o Watch tem uma Watchlist para que você nunca perca os últimos episódios.
O Watch é personalizado para ajudar na descoberta de novos programas, organizados com base no que seus amigos e comunidades estão assistindo. Por exemplo, você encontrará seções como “Mais Comentados”, que destaca programas que estão gerando conversas; “O que está fazendo as pessoas rirem”, que inclui programas nos quais muitas pessoas usaram a reação “Haha”; e “O que amigos estão assistindo”, que ajuda você a se conectar com os seus amigos sobre os programas que eles também estão seguindo.
Aprendemos com o Facebook Live que os comentários e as reações de pessoas a um vídeo são muitas vezes tão parte da experiência quanto o próprio vídeo. Então, quando você assistir a um programa, você poderá ver comentários e se conectar com amigos e outros espectadores enquanto assiste, ou participar de um grupo no Facebook dedicado ao programa.
Uma plataforma para programas
O Watch é uma plataforma para que todos os criadores de conteúdo e veículos de mídia possam encontrar uma audiência, criar uma comunidade de fãs e ganhar dinheiro por seu trabalho. Acreditamos que uma grande variedade de programas no Facebook pode ser bem sucedida, em especial:
  • Programas que engajam fãs e a comunidade. O Nas Daily publica um programa diário em que faz vídeos com fãs de todo o mundo. A Watchlist torna mais fácil para os fãs acompanharem cada novo episódio.
  • Programas ao vivo que se conectam diretamente os fãs. Gabby Bernstein, uma autora best-seller do New York Times, oradora e coach motivacional, usa uma combinação de episódios gravados e ao vivo para se conectar com seus fãs e responder perguntas em tempo real.
  • Programas que seguem uma narrativa ou um tema consistente. O Kitchen Little, produzido pelo Tastemade, é um programa divertido sobre crianças que assistem a um vídeo de uma receita e então instruem chefs profissionais sobre como fazê-la. Cada episódio apresenta uma nova criança, chefe e receita, e a comida nem sempre sai como esperada.
  • Eventos ao vivo que reúnem comunidades. A Major League Baseball está transmitindo um jogo por semana no Facebook, possibilitando que as pessoas possam assistir às partidas ao vivo enquanto se conectam com amigos e fãs na plataforma.
Acreditamos que o Watch será o espaço de uma ampla gama de programas, de reality show à comédia e ao esporte ao vivo. Para ajudar a inspirar criadores e impulsionar o ecossistema, também financiamos alguns programas que são exemplos de séries de vídeo com episódios e orientadas para a comunidade. Por exemplo, “Returning the Favor” é uma série criada por Mike Rowe, onde ele encontra pessoas fazendo algo extraordinário para sua comunidade, conta ao mundo sobre isso e, por sua vez, faz algo extraordinário para elas. Os candidatos são nomeados pelos fãs de Mike no Facebook.
Estamos entusiasmados em ver como criadores de conteúdo e veículos usam os programas para se conectar com seus fãs e comunidade. Veja mais informações sobre como criar programas no nosso Media Blog.
Vamos disponibilizar o Watch a um grupo limitado de pessoas nos EUA e planejamos levar a experiência a mais pessoas em breve.