É POP na Web! 40ª Celebração Anual do Solstício de Inverno na Catedral de St.John the Divine em Nova York - É POP na Web!

40ª Celebração Anual do Solstício de Inverno na Catedral de St.John the Divine em Nova York

Solstício de Inverno

É um ano de 40/50! Paul Winter, sete vezes vencedor do Grammy®, está ocupado planejando sua 40ª Celebração Anual do Solstício de Inverno na Catedral de St. John the Divine, em Nova York, já que o Paul Winter Consort também comemora seu 50º aniversário.

As apresentações acontecerão na quinta-feira, 19 de dezembro e sexta-feira, 20 de dezembro, às 19h30. e sábado, 21 de dezembro às 14:00 e 19:30 na Catedral de São João o Divino, 1047 Amsterdam Avenue na 112th Street, Nova York.
O convidado especial deste ano será o cantor / compositor e ativista Noel Paul Stookey, mais conhecido como membro do famoso trio de música folclórica Peter, Paul e Mary. Stookey foi o produtor dos dois primeiros álbuns do Paul Winter Consort, em 1968 e 1969, e foi um dos principais mentores e colaboradores durante os primeiros 50 anos da banda.
A Celebração do Solstício de Inverno de Paul Winter se tornou a alternativa favorita de Nova York para o The Nutcracker e o Christmas Spectacular do Radio City. Uma deslumbrante extravagância de música, dança e espetáculo no incrível espaço e acústica da maior catedral do mundo, o evento é uma visão contemporânea dos rituais antigos do solstício, quando as pessoas sentiam um chamado para se reunir na noite mais longa do ano para dar as boas-vindas o retorno do sol e o nascimento do novo ano.

Solstício de Inverno

A Celebração do Solstício de Inverno evoluiu ao longo dos anos para habitar toda a Catedral de São João o Divino. A acústica retumbante inspirou a música do evento, e as vastas dimensões da catedral deram origem a elementos teatrais únicos. Uma espiral de 28 pés, “Solstice Tree”, adornada com uma infinidade de sinos, gongos e sinos, simbolizando a diversidade da família da vida, torna-se parte da música; um enorme globo terrestre viaja pela Nave e se ergue sobre o centro do palco; e um gigantesco gongo solar sobe, com seu jogador, ao cofre de 30 metros da catedral no momento simbólico do retorno do sol.

Esta é a primeira vez em sete anos que o concerto de sábado à noite será realizado na noite real do solstício de inverno. Winter e seus colegas farão todas as paradas em dezembro para celebrar esse duplo aniversário do Consort e o evento de solstício do grupo.
Os destaques incluirão Noel Paul Stookey tocando o clássico “Wedding Song (There is Love)” de Peter, Paul e Mary. A cantora gospel Theresa Thomason, uma favorita amada das celebrações anteriores do Winter Solstice, será apresentada, e o Paul Winter Consort, com 10 membros, será acompanhado novamente pelos 25 dançarinos e bateristas do Forces of Nature Dance Theatre.
“De todos os lugares que já toquei no mundo”, diz Paul Winter, “apenas dois têm a acústica titânica apropriada para esta celebração cósmica: a Catedral e o Grand Canyon”.
Paul Winter e seu grupo fizeram concertos em 52 países e gravaram em habitats selvagens de seis continentes nos quais Winter viajou em jangadas, mulas, trenós para cães, cavalos, caiaques, veleiros, barcos a vapor, rebocadores e Land Rovers.
Ele produziu 51 álbuns, sete dos quais foram homenageados com o Grammy Awards.

Os ingressos já estão à venda. Mais informações sobre a 40ª Celebração Anual do Solstício de Inverno de Paul Winter estão disponíveis em solsticeconcert.com.