5 dicas de cultura e lazer para o “Mês do Halloween”

Soraya Abuchaim1

Confira as opções sugeridas por Soraya Abuchaim, escritora especializada em terror, e aproveite a época mais pavorosa do ano!

 

Não importa se o “Halloween”, apadrinhado como “Dia das Bruxas” no Brasil, é uma ideia trazida dos EUA. O que interessa é que Outubro é sempre um mês apaixonante para os amantes do terror, já que este gênero está por todos os lugares.

Assim como exportamos o carnaval, a escritora Soraya Abuchaim, conhecida como a “Dark Queen Brasileira”, comemora essa prática. “Com a influência americana essa data é cada vez mais comemorada aqui no País e é quando nós, escritores de terror, ganhamos destaque. A coisa mais linda é ver sangue, caveiras e outras coisas ligadas a isso desfilando pelas redes sociais”.

Nesse contexto propício a um programa macabro, ela traz 5 dicas para você mergulhar nesse mundo sinistro e intrigante. Confira as opções e desfrute de tudo que esse mês tem a oferecer!

1 – Leitura: A Vila dos Pecados

Livro a Vila dos Pecados

Claro que a primeira dica é o meu livro. Apesar de não ser um terror gore, ele mescla suspense e um terror subliminar, escondido em forma de acontecimentos sobrenaturais.

A sinopse é: Final do século XIX. Enquanto o mundo passa por transformações importantes, existe uma vila inóspita, que vive à margem da civilização e que tem as suas próprias e estranhas leis. Lendas escuras a rondam e histórias macabras sobre Ponta Poente povoam o imaginário popular.
Quando o padre Alfonso Anes, um exemplo vivo de amor e resignação, chega à vila para substituir o seu antecessor, depara-se com segredos que o farão duvidar da própria sanidade. E uma onda de mortes trará o caos para aquele lugar ermo.
Quem estará a salvo? Serão estes segredos o fim de quem os esconde? O que esse universo tenebroso revelará para o mundo? É um suspense sinistro, que envolve completamente o leitor e o levará a compartilhar dos segredos da Vila dos Pecados.

 

2 – Cinema: It, A Coisa

It A Coisa_Divulgação

 

Também não poderia deixar de citar Stephen King, meu mestre supremo. Em cartaz nos cinema de todo o Brasil, It é a nova adaptação do livro homônimo, clássico de King.

O filme conta a primeira parte da aventura dos amigos em Derry, quando A Coisa aparece e mortes misteriosas acontecem. Pennywise é o palhaço tenebroso que perseguirá as crianças, trazendo à tona seus piores medos.

Com toques de humor e muitos sustos, o filme certamente agradará a toda a família.

 

 

3 – Seriado: American Horror Story

American Horror Story 4_Crédito Divulgação

Quem me acompanha sabe o quanto gosto dessa série. Está no ar a sua sétima temporada, cujo tema é “cult”. Essa temporada trata muito do medo de palhaços, trazendo também temas bastante polêmicos, como a eleição de Trump e o homossexualismo. Sarah Paulson está um arraso, mais uma vez.

Para quem não assistiu o seriado ainda, as temporadas não são interligadas e podem ser assistidas sem ordem cronológica. Algumas estão na Netflix. Gosto especialmente da Freak Show, que é a que sugiro para esse mês!

 

 

4 –  Filme: A autópsia de Jane Doe

A Autópsia de Dane Joe_Divulgação

A autópsia de Jane Doe é um filme de terror excelente e muito diferente do que estou acostumada a assistir. Durante a autópsia de uma mulher intitulada como Jane Doe (nome dado nos Estados Unidos a corpos femininos sem identificação), pai e filho se deparam com revelações e pistas nada convencionais, que trarão revelações perturbadoras.

Pipoca e sofá são essenciais para aproveitar essa dica.

 

 

 

 

5 – Leitura: Ultra Carnem, de Cesar Bravo

Ultra Carnem_César Bravo_Divulgação

Escritora não pode deixar de citar mais leituras. Afinal, os devoradores de páginas podem acabar um livro em um dia! Então, deixo aqui mais uma sugestão: Cesar Bravo é um autor nacional com um enorme talento. E seu livro Ultra Carnem, lançado pela editora DarkSide, ganhou o meu respeito pela qualidade da obra.

Sinta o gostinho pela sinopse: Era um encontro inevitável. De um lado, a Caveira querendo publicar revelações da literatura de terror nacional. Do outro, um farmacêutico carismático com um toque de “O Médico e o Monstro” desejando dar voz às possibilidades sombrias que corriam em suas veias.

O livro é de narrativas insanas, repletas de pactos, demônios, conversas capciosas, sangue, socos na boca do estômago e bom, a gente não vai contar tudo. Ultra Carnem expande em muito a mitologia criada por Cesar Bravo, dando detalhes assustadores sobre a infância e a obra maldita de Wladimir Lester, o estranho menino pintor. Além disso, o autor mostra até onde vai a fome de um homem desesperado pela fama ou por uma vida mais digna por direito.

E é nessa ideia de que não podemos enganar o céu e o inferno que deixo aqui minhas sugestões para vocês agora em Outubro, o “Mês do Terror”. Vamos aproveitar?

 

Serviço:

Soraya Abuchaim – www.sorayaabuchaimescritora.com.br

Matéria anterior
Bia Jordão lança livro em tarde de autógrafos na Puket
Próxima matéria
VIDA SAUDÁVEL E MENTE SÃ!

Mais do É Pop

Menu