É POP na Web! 5 dicas para organizar suas finanças em 2020 - É POP na Web!

5 dicas para organizar suas finanças em 2020

Porque a maioria dos brasileiros, no mês de janeiro de todos anos, ficam desesperados com as contas para pagar como: de IPTU, IPVA, material escolar, cartão de crédito com compras de natal, férias, já que não é nenhuma novidade esses pagamentos?
Isso é falta de organização financeira.
Para ajudar essas pessoas a organizar suas finanças em 2020, a especialista em finanças pessoais, Veronica Lyra, ensina 5 dicas para manter as contas em dias e ainda juntar dinheiro para emergências ou para conquistar algo que deseja muito e não consegue por falta de organização nas finanças.

 

1 – CLAREZA

Não adianta fingir que nada está acontecendo, nesse primeiro momento é preciso anotar todos saídas e entradas da família. Isso trará clareza da real da situação financeira, importante o envolvimento de toda família, todos precisam estar envolvidos no processo para o sucesso. Juntos somos mais fortes!

2 – PRIORIDADES

Se o orçamento não estiver ajustado, priorize as dividas em atraso com juros maiores, como cartão de crédito, cheque especial ou com garantia real como por exemplo: condomínio, financiamento de automóvel.

3 – MINIMALISMO FINANCEIRO

Seja adepto a essa prática, analise bem todas as despesas não obrigatórias ( fixas e variáveis ), faça nessa ordem:  Substituir, Reduzir ou cortar. Educação financeira não é cortar gastos. Use a inteligência financeira, a trajetória precisa ser prazerosa

 

4 – POUPAR

Independente da sua situação, é preciso poupar. Mesmo que nesse momento você só consiga guardar 1% do seu salário faça assim, e vá aumentando gradativamente até que se chegue ao seu objetivo.

 

5 – METAS

Tenha metas: curto, médio e longo prazo. O segredo do sucesso é fracionar elas. Porque quando você fraciona e alcança, você cria dopamina, serotonina, que são neurotransmissores responsáveis pelas sensações de felicidade e bem-estar. Elas têm um impacto grande sobre a motivação disposição e produtividade nos indivíduos. Garanto que assim você terá motivação para o alcançar o segundo nível.

 

Veronica Lyra
 
Formação acadêmica – Adm. de Empresas Pós graduação – Gestão Financeira Formação em coaching Financeiro Experiência no mercado financeiro de 17 anos Certificada pela ANBIMA CPA20 Membro da ABEFIN
Instagram @veronica.lyra
Youtube: Resenha financeira