Ensaios mensais: a melhor forma de deixar registrado o primeiro ano do bebê

 Foto: Shalimar Winkler

O primeiro ano do bebê passa voando e toda mamãe gosta de deixar registrado cada passo dos filhos. A nova moda é registrar profissionalmente o crescimento das crianças em sessões mensais. “A procura por esses ensaios tem crescido. A ideia do acompanhamento é organizar as memórias e evolução no primeiro ano de vida do bebê. Registrar os marcos da evolução da criança”, comenta a fotógrafa Shalimar Winkler, especializada em fotos de grávidas, família, newborn, família e subaquáticas.

As sessões fotográficas são diferentes durante os 12 meses, sempre acompanhando a fase dos pequenos. “Todo mês é feita a foto padrão, com fundo neutro, um cesto, uma placa e o bebê. que mostra a real evolução do bebê e a foto temática, com cenários já pré-definidos pelo estúdio. Diante de um mundo onde tudo é igual, consegui repaginar temas já batidos, como o cenário de férias, onde tenho o mergulhador e o salva vidas, mas também adoro criar cenários. Alguns são super queridinhos pelo público como no mês do aviador, destaque para o 14 bis, o balão vermelho, o cenário do pintor, o UFC baby e Mario Bros. Em épocas de comemorações, como dia das mães, dos pais e páscoa, costumo antecipar um mês a sessão para que na data todos recebam as fotos com antecedência e possam presentear seus parentes”, revela.

 Foto: Shalimar Winkler

Ao completar 1 ano, a criança realiza o chamado ensaio “smash the cake” para festejar a data. As fotos registram o primeiro contato do bebê com os doces. “No primeiro e segundo meses, as fotos duram de uma hora a uma hora e meia, respeitando as necessidades e limitações do bebê. Do terceiro mês em diante, 30 a 50 minutos de sessão são suficientes. Em todas, a família pode e deve participar. Oriento, que a cada mês, traga um membro da família diferente, para não cansar o bebê. Dia das mães, vem as avós, as bisas; mês dos pais, vêm os avôs, os bisos, padrinhos”, explica Shalimar Winkler.

Fotos: Shalimar Winkler

Matéria anterior
Claudia Leitte colocará São Paulo em ritmo de carnaval, dia 25, com show na Audio
Próxima matéria
Mc Pocahontas comemora sucesso de seu single “quer mais”

Mais do É Pop

Menu