É POP na Web! Ação e reação; por que sentimos vontade de apertar coisas fofas? - É POP na Web!

Ação e reação; por que sentimos vontade de apertar coisas fofas?

Pesquisadores da faculdade de Psicologia de Yale fizeram uma busca para descobrir porque quando vemos algo fofo sentimos vontade de apertar/esmagar

Lembram da Felícia, aquela personagem do Tiny Toon que adorava apertar os bichinhos? Então, geralmente quando nos deparamos com um bebê muito fofo ou um bichinho, temos o impulso de aperta-lo, ou dizemos coisas como “da vontade de morder”, “tão fofo que dá vontade de esmagar” e etc.

Ao se deparar com algo muito fofo nosso corpo lida com um excesso muito grande de felicidade e prazer, com o qual ele não sabe lidar – isso inclusive explica a frase “eu não aguento” – e usa um mecanismo de defesa para equilibrar as coisas: a agressão. Seria algo similar a lágrimas de felicidade ou risos de nervoso. Quando há excesso de determinada emoção a mente se usa de um sentimento oposto para equilibrar as coisas e nos trazer ao estado normal.

Para confirmar que o comportamento realmente acontece, as pesquisadoras Rebeca Dyer e Oriana Aragon deram plástico bolha aos participantes das pesquisas que em sua maioria, estouraram o plástico sempre que viam uma imagem muito fofa, ou diziam frases como ” eu não aguento”.

O estudo foi nomeado como Cute Agression (agressão fofinha) mas apesar do nome não é preciso ter medo, é uma reação totalmente saudável e normal.

Confira 5 imagens que podem causar essa reação no seu cérebro:

1- Essa família é muito linda 🎶

2- Tão pequenino

3- Me abraça?

4- Essas bochechas!!

5- Trigêmeos? Tão fofos!