É POP na Web! – Antes e Depois dos Famosos que viraram hit no início dos anos 2000

Antes e Depois dos Famosos que viraram hit no início dos anos 2000

Em ano de 2017, onde hoje temos Anitta, Ludmilla, Lexa, MC Kevinho, Nego do Borel e muitos outros que emplacam milhões de visualizações em seus clipes, há mais de 10 anos atrás, as coisas eram bem mais simples mas com a mesma qualidade musical, onde não se tinha todo esse avanço tecnológico que as crianças nascem aprendendo a usar, onde se ouvia muito mais rádio do que hoje em dia.

Veja agora, 10 famosos que fizeram o maior sucesso com seus hits no início dos anos 2000, com o funk melody e a música popular brasileira que era muito tocada na época, no TOP 10:

 

10º LUGAR – MC BOLA DE FOGO


Bruno Lucena
, ficou conhecido nacionalmente como: “MC Bola de Fogo”, fez muito sucesso no mundo do funk com: “Atoladinha”, e fazia em média 15 shows por semana, no início dos anos 2000, mas foi derrubado por uma vida de excessos, o que incluía o uso de drogas. Ele chegou ao fundo do poço, mas se reergueu e no ano de 2011, se converteu ao evangelho, e atualmente grava músicas de funk gospel, com letras de transformação.

 

1 hqdefault

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


9º LUGAR – LUKA

 

A cantora Luka fez o maior sucesso em 2003 com a música: “To nem aí” que virou um hit, após a própria Luka participar da terceira edição do reality show: “Big  Brother Brasil”, composição dela com o Latino. Após Luka ficar em segundo lugar na casa, sua música entrou nas principais novelas da Globo e comerciais de marcas de carros, filmes e fez tours pelo Brasil e mundo. Atualmente, Luka lançou seu novo projeto Especial Acústico em parceria com o Latino, divulgando uma série de vídeos no YouTube onde interpreta canções de sucesso e novas versões de músicas que marcaram sua carreira, e está fazendo covers de artistas consagradas como: “Shakira” (no qual já foi confundida pela mesma, pela diferença incrível das vozes), e sua música cover, foi parar no filme: “Tô Ryca” pelo Globo Filmes. Em 2016, a cantora teen Larissa Manoela, regravou a canção “Tô Nem Aí” pela Gravadora Deck Disc.

 

hqdefault Luka001

 

8º LUGAR – FELIPE DYLON


O cantor Felipe Dylon, nascido e criado no Rio de Janeiro, começou sua carreira bem novo, quando ainda adolescente. No ano de 2003, aos 15 anos de idade, ele assinou um contrato com a Gravadora EMI Music para o lançamento do seu primeiro álbum, com canções que fazem sucesso até hoje, como: “Musa do Verão”; “Deixa Disso”, no qual, alcançou mais de 120 mil cópias vendidas. Em 2004, lançou seu segundo álbum chamado: “Amor de Verão” onde ganhou certificado de platina com a venda de mais de 170 mil cópias, o sucesso foi tanto, que o cantor gravou seu primeiro DVD no mesmo ano com o nome: “Felipe Dylon – Nas Internas”. Em 2006, o cantor lançou seu terceiro álbum, com um novo gênero musical, levando o lado mais pop com reggae. Mas, não com o mesmo sucesso, o cantor se dedicou a carreira como apresentador e ator, e atuou em diversas séries e filmes da Globo, como por exemplo: “A Diarista” com Cláudia Rodrigues. Passou a apresentar programas da MTV, durante todo verão de 2006. E no ano de 2008, atuou no filme: “A Guerra dos Rocha”, onde interpretou Bilinho.
Atualmente, Felipe Dylon, segue na música e já lançou diversos trabalhos musicais em suas plataformas digitais.

felipe felipe atual

 

7º – MC LEOZINHO


Leonardo Mangeli,
mais conhecido como, MC Leozinho, nascido em Niterói, é compositor e cantor. Fez muito sucesso no início do ano de 2006 com a canção: “Se ela dança, eu danço”, podendo então lançar seu primeiro CD solo. O sucesso não parou, durante o ano de 2009, MC Leozinho realizou diversas apresentações em programas de TV, principalmente no SBT, nos programas dominicais do “Domingo Legal” e do “Programa Silvio Santos”. No mesmo ano, dia 15 de novembro, o cantor passou a fazer parte da segunda edição do reality show da RecordTV de maior sucesso: “A Fazenda”, mas no ano seguinte, dia 24 de janeiro, foi o décimo eliminado do reality com 53% dos votos. O MC coleciona muitos sucessos e reconhecimentos, com 4 Discos e 1 DVD Disco de ouro, Disco de platina e Disco de diamante. Leozinho, continua cantando e recentemente fez parceria com um dos maiores DJ, o DJ DENNIS.

 

0,,11849968,00 mc leozinho

 

 

6º – MC TONZÃO


Tonzão Chagas
, como é conhecido nacionalmente, foi nascido e criado na favela do Rio de Janeiro, no qual sempre honrou suas raízes com muito orgulho. Sua carreira começou, quando começou a tocar e dançar na frente de amigos. Mas, muito não sabem, mas ele foi o responsável pela criação do Créu (música de funk com 5 velocidades). Juntou com seus amigos, e nasceram ali o grupo: “Os Havaianos” que fariam muito sucesso pelo Brasil todo, com a música: “Pente”, uma música chiclete que não saía da cabeça de ninguém. Só que no ano de 2011, o MC decidiu e se converteu ao evangelho, e começou a frequentar a Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD). O MC participou de uma das “Marchas pra Jesus” e criou o sucesso que o lançou na carreira gospel, chamado: “Passinho do Abençoado”, conquistou tanto a internet com o funk gospel diferenciado, que participou do Programa da Eliana, e de lá pra cá, começou a receber muitas agendas. Em 2014, o funkeiro lançou seu primeiro álbum pela gravadora Mess Entretenimento, chamado: “Coisa Linda de Deus”. Tonzão ainda segue no seguimento único do funk gospel, e é um dos mais respeitados funkeiros no gênero evangélico.

 

Tonzão-se-converteu-ao-evangelhotonzao

 

 

5º LUGAR – MC BRUNNINHA

 

Brunna Lopes de Andrade, conhecida nacionalmente como MC Brunninha, começou a carreira bem novinha aos treze anos de idade, quando foi descoberta em um concurso de talentos da Furacão 2000. Com o gerenciamento da empresa por anos, ganhou fama e se tornou a Princesinha do Funk. Aos poucos, suas música ganhou as rádios de todo o Brasil com os hits: “Bailão”; “Batidão”; “Toda Linda” e “Don’t Stop”.
Em 2012, se dedicou menos a música, pois começou a se dedicar a carreira política como vereadora. Mesmo não conseguindo, tirou férias da fase política. Em 14 de setembro de 2014, Brunninha estreou no elenco de A Fazenda 7, a sétima temporada do reality show de famosos da Rede Record. Porém no dia 27 de novembro de 2014, após 75 dias de confinamento, foi a décima primeira eliminada do programa em uma roça disputada com a dupla Pepê & Neném. Atualmente, Brunninha mudou seu nome artístico para Brunna e prepara uma nova fase musical em sua carreira, e lançou o single “Adrenalina” nas plataformas digitais pela Gravadora Wood Music.

 

978f4a474bc6d0244bbeba0ec6238b5a QDD1CzaA

 

 

 

4º LUGAR – MC LANY

 

A funkeira Elaine, conhecida nacionalmente como a MC Lany, iniciou sua carreira musical no ano de 2008. No mercado secular lançou o hit “Pega-Pega”, que com uma versão funk melody, explodiu nas pistas do Brasil. Em uma releitura com elementos do R&B e do Swing (feat Grupo Disfarce) a mesma “Pega Pega” tocou nas programações normais das rádios populares mais fortes do país. “Eu Sei Fazer você pirar” foi outro êxito da então promessa do Funk/pop nacional.

Lany se converteu em 2011 e desde então testemunha acerca de Jesus. Em 2016 lança seu primeiro single Pop Eletrônico Gospel pela Gravadora Universal Music Christian Group, iniciando então, seu ministério, que tem como objetivo levar a palavra de Deus de forma descontraída, alegre e dançante: “Não é pra mim”, que tem uma mensagem de firmeza em relação aos propósitos de uma menina que tem suas prioridades e convicções intocáveis, frente a um rapaz que leva vida com outras prioridades. Tudo isso com uma batida dançante, moderna e embalada pelos timbres mais modernos da música pop atual: “É uma mensagem de fé, foco em um estilo de vida próprio e que leva à reflexão aliada a um som que não dá pra ficar parado”. comentou a. Recentemente, a cantora alterou seu nome artístico de Lany para Lanne, devido a uma banda inglesa com o mesmo nome e não ter aceito outro artista com o mesmo.

 

lany lanne

 

 

 

3º LUGAR – MC KORINGA

 

Koringa foi adotado por uma família pobre do subúrbio carioca aos dois anos e meio de idade. Quando criança, sofria bullying dos colegas do colégio, que lhe chamavam de Coringa, por rir demasiadamente em sala de aula com as brincadeiras dos outros, numa referência à um dos vilões do Batman. Mas desde muito cedo ele aprendeu a reverter o que parecia ruim em algo produtivo. Foi assim com um apelido de escola, que virou nome artístico (Estilizado com a letra “K”).

Com o acidente de trabalho de sua esposa, resultou em uma indenização suficiente para comprar um computador e assim produzir em casa suas próprias músicas. Começou oficialmente na carreira em 1996 quando participou da primeira coletânea produzida pelo Dj Malboro. Quando a fase não estava para viver só da música, começou a trabalhar como açougueiro e jardineiro enquanto tentava emplacar a carreira de funkeiro. Quando começou a fazer música usando os sons de um jogo de videogame que foi que o DJ Malboro o convidou para trabalhar como produtor em seu estúdio situado no Lins na época. Em pouco tempo, MC Koringa deslanchou a carreira e levou seu funk para a trilha sonora de várias novelas da Rede Globo, e as participações nas novelas RecordTV. Koringa hoje comemora por realizar o sonho de participar dos principais programas de TV do seu país e lamenta por não ter participado da época de ouro da música pisando no palco do Cassino do Chacrinha, Clube do Bolinha e do Globo de Ouro. Atualmente, lançou mais um disco com o nome “Trilha Sonora”, pela Som Livre.

 

MC Koringa MC_Koringa©Washington_Possato0007

 

 

2º LUGAR – MC MARCINHO

 

Marcio André Nepomuceno Garcia, conhecido nacionalmente como MC Marcinho nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, dia 11 de novembro de 1977 e foi um dos principais destaques do movimento funk nos anos 90. Dentre os principais sucessos da sua carreira estão Rap do Solitário, Glamourosa entre outros. Durante um breve período fez dupla com a também funkeira, MC Cacau, com quem namorava. Juntos lançaram o álbum Porque Te Amo, de 1997. Durante os anos 2000, MC Marcinho ficou um pouco afastado da mídia, quando gravou a música “Glamurosa” ganhou mais eventualidade, se voltando mais para o “funk moderno” (que usa mais batidas de espécies da tambores). “Glamurosa” é a canção de maior sucesso do cantor, e foi escrita usando a apresentadora Xuxa como inspiração. Em 2008 deu início ao seu casamento com sua atual mulher Kelly com quem tem 2 filhos. Em agosto de 2011, lança novo CD e seu primeiro DVD intitulados de “Tudo é Festa”. O DVD, que foi gravado no Circo Voador (RJ) em 2008, conta com participações especiais de Flávia Santana, Sandra de Sá, MC Sapão, entre outros. Atualmente faz shows por todo o país com sua atual produtora Lidiane Madureira, que foi diretora geral do DVD Tudo é Festa, e é dirigente de jovens em uma igreja evangélica com sua esposa Kelly, no Rio de Janeiro.

 

499c0f626ee95 13442275_877635439031400_5937383204686640753_n

 

 

1º – PERLLA

 

Perla Fernandes dos Santos Castilhol, conhecida nacionalmente como “Perlla”, nasceu na extinta Casa e Maternidade Santo Ignez, em Nilópolis, Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, em 28 de novembro de 1988. Filha de um casal evangélico, Marilene e Gilberto, começou cantar aos quatro anos por influência de sua avó, fazendo parte do coral de sua igreja e fazendo parte também de um grupo teatral dirigido por Gilson Teatro Juventude Exportação. Durante a infância, passada no bairro de Brás de Pina, Zona Norte do Rio de Janeiro, Perlla, ajudava o pai Gilberto a coletar sucatas para vender para a reciclagem como forma de sobrevivência da família, sendo que também passou a vender bala e sorvetes “sacolé” na praia.

Em 2004, aos quinze anos, conheceu os produtores DJ Mãozinha e Umberto Tavares, com o sonho de introduzir o estilo do funk melody nas rádios cantando sobre amores e desencontros sem precisar levá-lo para o lado sexual, conseguiu o apoio de uma rádio comunitária em Queimados, onde começou a tocar suas primeiras canções.  A artista acabou despertando a atenção da gravadora Deckdisc, que lançou seu primeiro álbum, “Eu Só Quero Ser Livre”, no qual narra as aventuras e desventuras de uma jovem igual a qualquer uma, que só quer curtir a vida. O primeiro álbum de estúdio da cantora foi lançado em 2006 e já teve como carro-chefe a música “Totalmente Demais” na trilha sonora da novela Cobras & Lagartos, a música foi um sucesso e logo depois de Totalmente Demais, a gravadora lançou seu segundo single: “Tremendo Vacilão”. Depois do hit de Tremendo Vacilão, a gravadora lançou o terceiro single “Eu Vou”. Assim, o álbum encerrou muito bem nas paradas e os singles também, tendo um ótimo desempenho e um ótimo recebimento do público, tornando-se o melhor álbum da artista. Entre abril e maio, Perlla fez sua 1ª turnê internacional. Primeiro passou pelo Japão e Estados Unidos. Uma versão de seu álbum “Eu Só Quero Ser Livre” foi lançado nas lojas do Japão. Junto de Felipe Dylon, Perlla cantou uma música, do grupo norte-americano High School Musical, no show Criança Esperança de 2007.

O segundo álbum de estúdio da cantora foi lançado em 2007, mas antes a música “Depois do Amor”(original do álbum Eu Só Quero Ser Livre) teve um relançamento com o cantor Belo. Mais Perto foi lançado e obteve como single a música Carrapato. A música entrou bem nas paradas: ficou entre as 15 mais pedidas. Depois, veio “Tanta Solidão” e “Menina Chapa Quente”. Perlla começou a fazer parcerias com vários artistas como: Buchecha, Marcelo D2, Latino, Alexandre Pires, o grupo Sociedade do Samba, e muitos outros. Em junho de 2010, Perlla lançou uma nova canção “Rindo à Toa”, com um estilo mais pop, tendo também um clipe dirigido pelo ator Rafael Almeida. Em 2010 passou a preparar a gravação de seu primeiro álbum ao vivo e DVD, confirmando participações confirmadas dos cantores Belo e Alexandre Pires, além do DJ Malboro.

Em 2012 anunciou que se tornaria cantora evangélica. Em Março de 2013, foi lançada pela gravadora do Pastor Silas Malafaia, a Central Gospel Music, responsáveis pelos sucessos de Eyshila, Jozyanne e muitos outros. Lançou seu terceiro disco com o título: A Minha Vida Mudou”. Em novembro de 2014, lançou um disco Especial de Natal chamado “Noite de Paz”. O Disco tem participações especias como de Cristina Mel e Eli Soares, além de regravações de vários sucessos como “Me Ama”, “Grande é o Senhor”, “Aclame ao Senhor” entre outras retornando a Gravadora Deckdisc. Em 2015 trocou de gravadora e assinou com a Mess Entretenimento, que por enquanto segue até hoje. Atualmente, Perlla faz parte da Igreja Batista da Lagoinha, situado na Barra da Tijuca, é casada com o músico Cássio Castilhol, e mãe de duas filhas, Pérola (5), e Pietra (4). Em 2016, Perlla abriu uma loja de higienização e impermeabilização de estofados chamado “Perlla Clean”.

 

Perlla Perlla-vai-entrar-para-política

 

 

Fontes/Referências: Wikipédia Livre/Letras.com/UOL/Ego/Vagalume.
GABRIEL DA ROCHA
EMAIL: bielrochatv@gmail.com
INSTAGRAM: @bielrochatv



Jornalista, apaixonado pela área de comunicação, carismático, leva a vida no melhor jeito possível, sensível, perfeccionista, cristão e alto.