É POP na Web! – Assista ao primeiro clipe da Ora Pro Nobis: “Guadalupe”

Assista ao primeiro clipe da Ora Pro Nobis: “Guadalupe”

“Somos as almas que clamam que faça-se o céu aqui”.

Esse trecho da canção “Guadalupe” inspirou os integrantes da banda Ora Pro Nobis a documentar um clipe sobre ações de projetos que oferecem apoio a pessoas em situação de rua de forma alternativa, proporcionando vivências como a prática de Yoga e Capoeira.

 

No início, a banda achou que faria um clipe com imagens da troca entre voluntários e moradores em situação de rua, mas foram surpreendidos com os próprios preconceitos. “Durante as gravações percebemos que muitos deles não estavam apenas sobrevivendo e lutando pelo que comer e que participavam ativamente de projetos que reativavam suas buscas por novas realidades. Tinha dias que íamos gravar, mas ficávamos só na troca e acabávamos por nem apertar o rec.”, disse o vocalista Daniel Toco. “Percebemos na prática que vai muito além daquela visão estereotipada sobre quem mora na rua, pois lá existem seres que em nada diferem de quem mora em um lar. É só um estado impermanente como tudo na vida”, completa o baterista Rafa Tellure.

O diretor do clipe Zéca Vieira, que durante as gravações se tornou baixista da banda, foi quem mais conviveu com os personagens do clipe: “Conheci a história de um cara que veio andando de São Paulo até o Rio porque sonhava em viver de música aqui. Foi aí que percebi que havia muito mais a ser documentado do que pessoas atrás de um prato de comida. O clipe é sobre pessoas comuns, com sonhos e ambições como o Josivaldo ex morador de rua que hoje auxilia outros mostrando que é possível sair dessa situação”.

O clipe de “Guadalupe” estreou no dia do Natal no canal do YouTube da banda e vem com a missão de reduzir a visão de separação, como diz o guitarrista Keleta: “Nesse momento de tanta polarização de ideias, achamos que o clipe e a canção vem colaborar pra encurtar impressões distorcidas de quem é quem. Somos a mesma essência em muitas formas”.