Atacar, machucar, matar os macacos por causa da febre amarela é de uma crueldade sem tamanho, diz o colunista Jairo Rodrigues.

 

Após alguns casos de violência contra macacos por causa da febre amarela, protetores de animais como Luisa Mell e o colunista de Tv Jairo Rodrigues sairam em defesa dos macacos.

“Aprendam e entendam antes sobre o assunto para não sairem por aí atacando, ferindo e matando os bugios. Isso é de uma crueldade sem tamanho. O que transmite a FEBRE AMARELA é o MOSQUITO! Os bugios, podem assim como nós seres humanos, adquirir a febre amarela, mas eles NÃO transmitem. São tão vítimas quanto nós. Pare com sua ignorância, pare de atacar os animais. Essa espécie, caso vocês não saibam, está em extinção. Temos de exterminar os mosquitos e não os macacos”, desabafou Jairo Rodrigues.

Infelizmente há muitos relatos de ataques a macacos. Em Nova Petrópolis no Rio Grande do Sul, dois foram atacados, um deles foi atingido com 4 tiros de chumbinho e morreu. Outro foi atacado provavelmente com faca ou facão, porém os veterinários conseguiram salvá-lo. Em São Paulo também há muitos relatos de ataques contra macacos.

Matéria anterior
Musa das pegadinhas Rayssa Melo vira embaixadora de plataforma de moda
Próxima matéria
Giovanna Antonelli lança sua linha de bolsas na Couromoda

Mais do É Pop

Menu