É POP na Web! – Bloco da Preta Gil comemora 10 anos e levará foliões as ruas no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo

Bloco da Preta Gil comemora 10 anos e levará foliões as ruas no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo

por Augusto Vianna

                                                                              Foto: Alex Santana

Comemorando 10 anos de carnaval no Rio de Janeiro, onde desfila dia 24 de fevereiro, e em seu terceiro ano em Salvador, que acontece em 5 de março, o Bloco da Preta, considerado um dos mais famosos e badalados do país, chega este ano também a São Paulo, onde promete, pela primeira vez, no dia 10 de março, arrastar uma multidão no primeiro final de semana pós-carnaval.

Além dos desfiles no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, a cantora se prepara para uma maratona na folia, que inclui apresentações em camarotes no Sambódromo carioca, o Baile do Bloco da Preta, no Clube Monte Líbano, que este ano será uma grande festa para comemorar os 10 anos do Bloco, e a já tradicional Feijoada da Preta, ambos no Rio de Janeiro.

No dia 24 de fevereiro, final de semana antes do início oficial da folia, Preta ocupa o Centro do Rio de Janeiro com seu Bloco, que este ano terá como tema “Festa”, em comemoração aos 10 anos de desfile. Considerado o bloco da diversidade, tanto pela mistura de ritmos e estilos musicais como por seu público, que tem foliões de todas as classes, credos, cores e opiniões, o Bloco desfilará na Rua Primeiro de Março. Entre musos e convidados, Preta contará com a presença de nomes como Carolina Dieckman, Fernanda Paes Leme, David Brasil, Fernando Torquatto, Thaynara OG e Gominho, entre outros convidados surpresa. Durante o desfile, a cantora irá gravar seu novo clipe, da canção “Penta”, do primo Moreno Veloso, que escreveu a canção em homenagem ao aniversário de 10 anos.

“Fiz questão de gravar um clipe com o público do Bloco, será o vídeo com maior quantidade de participantes da história. Meu primo querido me presenteou com a música que ainda conta com a guitarra genial de Davi Moraes, que estava na minha banda quando decidi me tornar cantora. Espero todo mundo lá nessa celebração dos 10 anos de Bloco!”, comenta a cantora.

No dia 05 de março, já durante a folia, o Bloco da Preta / 2222 sai em Salvador no Circuito Barra Ondina. E em 10 de março, primeiro final de semana pós-carnaval, o Bloco da Preta estreia na capital paulista, a partir das 13 horas. Preta e a corte, formada por nomes como Marina Morena, Walério Araújo, Ju de Paulla, Cris Naumovs e Patricia Ditolvo, estarão no Obelisco do Ibirapuera.