É POP na Web! – Campanha no Instagram envolve mais de 20 mil participantes na perda de peso

Campanha no Instagram envolve mais de 20 mil participantes na perda de peso

Médica e digital influencer motiva internautas a terem uma vida mais saudável

okManter a dieta e afinar a silhueta parece algo impossível para muitos. Afinal, quem nunca tentou mudar seus hábitos alimentares e, poucos dias depois, deu uma “escapulida” e fez tudo ir por água a baixo? Está na hora de arregaçar as mangas e correr atrás do prejuízo!

Com o objetivo de motivar as pessoas e provar que é possível emagrecer com uma boa alimentação e exercícios, a médica endocrinologista e digital influencer Giulianna Pansera do G-RealFit (http://g-realfit.com/) criou, há mais de um ano, algo simples, mas que tem mudado a vida de muita gente: o projeto #30DiasParaSecar. Por meio de hashtags em sua página no Instagram (@GiuliRP), Giulianna tem atingido muitas pessoas, além de provocar a criação de outras campanhas semelhantes.

A ideia é que os participantes postem fotos de suas silhuetas no primeiro dia da campanha (o novo desafio começou no último sábado) além de fotos de sua rotina de mudança alimentar e atividades físicas durante esses trinta dias. Uma nova foto de suas silhuetas deve ser postada no 30º dia, sempre com o uso da hashtag, para mostrar a evolução. Diariamente, Giuli dá algumas “missões” para as participantes do projeto, como “Chame uma amiga para malhar ao invés de ir para o happy hour!” e “Elimine de sua dispensa alimentos que você sabe que não são saudáveis!”, portanto tem que ficar ligadinho em seu perfil no Instagram.

image002

Em sua mais recente campanha, a hashtag #30DiasParaSecar foi utilizada por mais de 20 mil participantes.  Diariamente seguidores compartilham suas conquistas – algumas pessoas chegaram a perder quase 4 quilos! Ao fim dos 30 dias, Giulianna, com ajuda dos seguidores, escolhe o melhor desempenho e premia o vencedor. Nessa edição, ela conta com a parceria da Urban Remedy, que irá premiar a pessoa que obtiver o melhor resultado, além de conceder 10% de desconto em seus produtos para todos os participantes.

“Fico feliz que um simples desafio no meu Instagram, que inicialmente foi criado apenas para mim, consiga motivar tantas pessoas a mudarem de vida. Quero mostrar, com isto, que as pessoas são capazes de alcançar os seus objetivos, basta se esforçarem e seguirem o plano”, afirma a médica.

Sobre a Giuliana Pansera

image004Giulianna Pansera, graduada em Medicina pela Universidade Nove de Julho e pós-graduada em Endocrinologia (IPMED e Harvard) e Medicina Preventiva e Ortomolecular (Fapes), atualmente cursa pós-graduação em Medicina Esportiva pela Fisicursos. Idealizadora do blog G-Realfit – fitness & health (http://g-realfit.com/).
CRM: 138421