É POP na Web! – Claudia Leitte lança “Saudade” com Hungria e participação especial do Olodum

Claudia Leitte lança “Saudade” com Hungria e participação especial do Olodum

Claudia Leitte (@claudialeitte) lançou hoje nas plataformas digitais a música “Saudade”. Em parceria com o cantor Hungria e participação especial do bloco Olodum, a canção faz uma homenagem ao samba reggae e à Bahia.

A ideia foi mostrar, a partir de releituras que marcaram as bases musicais da cantora, a força e importância do gênero musical nas terras da Bahia e do Brasil, tanto na letra como no clipe, que foi gravado no Largo do Pelourinho (ou Pelô como é carinhosamente apelidado), em Salvador.

Claudia quis explanar todo seu saudosismo, carinho, memórias, raízes, inspiração profissional e reflexão. Conforme comenta:

“Não existe possibilidade de eu não me nortear pelas minhas raízes. É uma memória incrível que eu tenho, um passeio na minha infância e adolescência e que quero que as pessoas vejam e sintam. A gente tá sempre muito ocupado, precisamos olhar para a melhor parte de nós, para o que nos fez chegarmos onde estamos. Olhamos muito a vida do outro com superficialidade e essa canção desconstrói isso. A saudade é música; o sorriso é música; tudo é simples e poético. Isso que eu quis passar”.

Se a música já é uma promessa de hit por sua mistura de ritmos e melodias, o clipe, que traz releituras de momentos únicos como a passagem do rei do pop, Michael Jackson, pelo Pelourinho, não fica pra trás. A gravação foi feita no Pelourinho, e o clipe deve ser lançado em breve.

Fotógrafo: Osmar Gamma (@osmargamma)