É POP na Web! Comida Paraense cura a ressaca de carnaval para os foliões curtirem todos os dias de folia - É POP na Web!

Comida Paraense cura a ressaca de carnaval para os foliões curtirem todos os dias de folia

Eu vou tomar um tacacá, dançar, curtir, ficar de boa… Restaurante Amazônia Soul em São Paulo serve menu especial com comida paraense, o Trio Composto por Açaí, Tacacá e Maniçoba, prometem curar a ressaca, deixando o folião pronto para curtir todos os dias de folia.

Açaí – O açaí é um alimento rico em proteínas, gordura vegetal, vitaminas B1, C e E, minerais e fibras, que irão garantir muita energia para aguentar todos os dias de festa.  A fruta tem uma parte de gorduras monoinsaturadas (60%) e poli-insaturadas (13%), que auxiliam na redução do colesterol ruim (LDL) e melhoram o HDL (colesterol bom).  

consumo da fruta fortalece os ossos e cartilagens, auxilia nas funções da memória, reposição energética, prevenção de doenças cardiovasculares e trânsito intestinal, graças a presença dos minerais, cálcio e Ferro. 

 

Tacacá – O Tacaca é um dos pratos mais famosos da culinária Paraense, sua base é o caldo da mandioca ralada que é servido com folhas de jambu, que promovem sensação de formigamento e tremor na língua.  

Seja nos dias de chuva que são esperados nesse carnaval, ou nos de calor, o Tacacá é uma boa pedida. O caldo revigora e fortifica o corpo, cortando o efeito do cansaço, aquecendo de dentro para fora, deixando o folião pronto para mais um dia de carnaval.  

 

Maniçoba – A Maniçoba é considerada a feijoada paraense, ela é feita a partir da folha da maniva (mandioca) cozida e misturada aos pertences de uma feijoada comum.   

A folha da maniva possui sais minerais tais como ferro, cálcio, vitaminas A e C, além de ter propriedades antioxidantes, que auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce e no fortalecimento do sistema imunológico, evitando gripes, resfriados e infecções 

Por ser rico em calorias esse prato é essencial para repor a energia gasta no carnaval. 

 

Sobre o restaurante Amazônia Soul:

 

Em funcionamento na cidade de São Paulo desde 2018, o restaurante Amazônia Soul foi pensado para ser um local onde os seus clientes pudessem apreciar o melhor da culinária nortista.  

Em seu cardápio encontramos os famosos pratos:  Pato no Tucupi, Vatapá Paraense, Maniçoba, Tacacá, os peixes Filhote, Dourada, Pirarucu e Tambaqui. 

 A casa também oferece o melhor açaí do mundo, totalmente puro e orgânico, oriundo da produção familiar do fundador do Amazônia Soul São Paulo, Pedro Amaral, que recebe o produto dos açaizais às margens do Rio Arauaya no Pará. 

Com clima agradável, música ambiente regional, e diversas obras de artes espalhadas pela casa, a experiência de imersão na cultura Paraense e Amazônica é completa. 

 *Os pratos que compõe o “Trio Cura Ressaca” são vendidos separadamente. 

 

 Amazônia Soul São Paulo 

Endereço: Rua Áurea, 361 – São Paulo – Vila Mariana 

Instagram:  @amazoniasoulsp 

Site: http://amazoniasoulsp.com.br/