É POP na Web! – Conheça seis opções de franquias mais baratas que um carro popular

Conheça seis opções de franquias mais baratas que um carro popular

Opções custam entre R$8 mil e R$45 mil e vão de franquia em sacos de pão até negócios com precatórios

O franchising no Brasil oferece diversas oportunidades para quem quer tocar o próprio negócio e é possível encontrar opções que custam menos que um carro popular (Entre R$30 mil e R$45 mil).

Por conta da crise econômica que atingiu o seu auge em 2015, franqueadores de todo o país precisaram se reinventar e criaram modelos enxutos, porém não menos rentáveis, como é o caso das microfranquias.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), de 557 marcas de microfranquias operantes em 2016, mais de 79% atuavam exclusivamente com o modelo. Os outros 20%, além da modalidade, também trabalhavam com o formato tradicional.

Abaixo, preparamos uma lista com algumas opções cujo valor de investimento varia entre R$8 mil e R$45 mil, preço de um carro popular zero quilômetro.

Confira:

PremiaPão

Criada em 2015, a PremiaPão é uma rede de franquias que comercializa espaços publicitários em sacos de pão. Com mais de 260 unidades espalhadas entre cidades do interior e capitais, a rede se notabiliza pelos sorteios mensais de prêmios para quem adquire os sacos de pão. O franqueado da marca atua com a prospecção de novos anunciantes e as unidades operam exclusivamente em modelo home based. Para abrir uma operação, o investimento indicado pela franqueadora parte de R$8 mil com tempo médio de retorno previsto para até quatro meses.

TFlow

A TFlow, franquia de vestuário masculino, entrou para o franchising em 2017 com dois modelos de negócios: quiosque em shopping, chamado de franqueado Rubi; e formato de venda direta, conhecido como franqueado Ouro. A marca, que produz camisetas, shorts e bonés para o publico masculino, também oferece a linha “Mete o Loco”, com estampas diferenciadas que mudam a cada 45 dias. Preferência entre os sertanejos, a TFlow veste celebridades como as duplas Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba, Matheus & Kauan. Para investir na marca, que nasceu no interior de São Paulo, o valor parte de R$15 mil com prazo de retorno de até três meses.

Franquia de Precatórios

Única no segmento, a Franquia de Precatórios trabalha com a compra de precatórios federais. Com apenas 2% destes títulos sendo comercializados, a demora do governo em pagar as dívidas criou um mercado ascendente e ainda pouco explorado. O interessado em entrar no negócio não precisa ter conhecimento jurídico e atua com modelo home based. Toda a auditoria é feita pela franqueadora. Atualmente a rede conta com 130 franqueados. A taxa de franquia é de R$20 mil, podendo ser paga em 4 parcelas semestrais. O tempo para retorno do investimento fica entre 3 a 6 meses.

Ceofood

Lançada em março de 2018, a Ceofood é uma franquia de aplicativo de delivery gastronômico focada em periferias e cidades do interior. Na prática, o franqueado atua com a prospecção de novos restaurantes para o aplicativo, que conta com mais de xx mil estabelecimentos cadastrados. O valor das mensalidades pagas pelos comércios varia entre R$49 e R$200. Para investir em uma unidade, o valor parte de R$20 mil com tempo médio de retorno previsto para até 12 meses.

Quinta Valentina

A Quinta Valentina, rede que comercializa sapatos femininos, trabalha com o modelo de venda direta personalizada. O modelo permite que o franqueado escolha o horário que deseja trabalhar. Com uma mala, que comporta cerca de 15 sapatos, os investidores têm a liberdade de ir até o cliente ou podem até recebê-los em casa. Atualmente, a Quinta Valentina conta com mais de 300 franqueados espalhados pelo Brasil. O valor de investimento parte de R$27 mil com tempo de retorno previsto para até 12 meses.

Nutrimais

A Nutrimais é a primeira e maior rede de franquias de agronegócios na área de saúde animal. Fundada em 2012, a empresa conta com 180 franqueados em diversas regiões do Brasil. A rede comercializa alimentos para diferentes tipos de animais rurais, como bovinos, equinos, ovinos, caprinos, suínos e aves. Enriquecidos com probióticos, prebióticos e com fontes de proteína e energia, esses produtos contribuem para o equilíbrio do metabolismo do rebanho, promovendo um melhor aproveitamento dos nutrientes. A vantagem de se tornar um franqueado é o baixo valor de investimento inicial, que é de R$34.900 e já inclui uma tonelada de produto para iniciar o negócio. O prazo de retorno desse valor é de três a seis meses.