É POP na Web! – Constelação familiar: o que é?

Constelação familiar: o que é?

Consteladora Juliana Isliker explica o que é a terapia de constelação familiar, seus benefícios e dá dicas sobre o assunto

Se viver é uma troca de energias, qualquer assunto não resolvido pode ser interpretado como um “furo” no nosso corpo, que vai deixando a energia sair.

E, assim, se dá em forma de doença, brigas, desentendimentos com outras pessoas, em falta de emprego, falhas no relacionamento afetivo e tudo o que possa empacar a fluidez.

De acordo com essa visão, a terapia da constelação familiar surge como um método rápido e eficaz para dar atenção a questões em diversos campos da vida.

Com esse olhar e a fim de resolvê-las, para que a energia possa fluir no sentido certo, resolvendo aquilo que não nos permitia evoluir e progredir.

“Muitas vezes não sabemos lidar com situações complexas que surgem na nossa vida e por mais que tentemos com outras técnicas, acabamos ficando no racional. A constelação atinge níveis de consciência diferentes, portanto, trabalhamos no inconsciente para encontrar as respostas a todas essas questões”, explica Juliana Isliker, que além de Consteladora Familiar, também é Coach.

Juliana Isliker

Para quem não sabe ao certo do que se trata, a especialista conta que é uma técnica terapêutica de representação aliada a algumas dinâmicas de grupo e psicodrama.

“É uma terapia aplicada à solução de problemas de algumas questões, que podem ser de ordem afetiva, financeira, prosperidade, sucesso profissional, brigas familiares, heranças, entre outras, de uma maneira bem aprofundada”, esclarece.

Constelação familiar e o inconsciente

A constelação acredita que somos produtos dos nossos ancestrais: em primeira instância, produto do nosso pai e da nossa mãe, e eles, por sua vez, dos pais deles e avós, e assim por diante.

“A novidade que a constelação traz é que é uma terapia rápida, que vai diretamente à questão, ao essencial em apenas uma sessão. Olhamos com cuidado e com amor para tudo o que aconteceu no nosso sistema, podendo colocar em ordem uma série de questões que nos travam”, lembra Juliana.

A terapia, que em muitas vezes resolve questões profundas em apenas uma sessão de cerca de uma hora, permite mais uma praticidade: os atendimentos podem ser feitos de modo presencial ou online. Juliana Isliker, por exemplo, atende em seus consultórios na capital de São Paulo e em São José dos Campos, mas também faz Constelações online com pacientes de todo o Brasil e de diversos países do mundo.

Por se tratar de um tema sobre o qual muitos profissionais de empresas e da área de saúde têm buscado se aprofundar, Juliana Isliker criou um curso de 12 módulos pela web, com exercícios, aulas ao vivo e material exclusivo para quem quer ser constelador ou se aprofundar nessa terapia.

Constelação familiar é uma técnica terapêutica de representação

“Para quem busca dicas sobre transformações, no meu canal do YouTube tenho diversos vídeos que podem ajudar. Mas pergunte-se: por que, de alguma forma, ainda estou preso à determinada situação? Conhecendo as Ordens do Amor e a Constelação já podemos fazer muitas reflexões e, então, trazer à consciência muita mudança”, finaliza.

Serviço:

Juliana Isliker – Coach Sistêmica, Facilitadora e Professora de Constelação Familiar

Site: www.julianaisliker.com.br

Fan Page: www.facebook.com.br/julianaislikercoach

Instagram: www.instagram.com/julianaislikercoach

(Via Priscilla Silvestre – Assessoria)