É POP na Web! Cumplicidade entre pais e filhos - É POP na Web!

Cumplicidade entre pais e filhos

No domingo, 11 de agosto, se comemora mais um Dia dos Pais. Além do amor, é muito importante que a cumplicidade entre os genitores e os seus filhos seja construída desde cedo.

É o que acontece entre o apresentador do canal Shoptime, Ciro Bottini, e o seu filho único, Daniel, de 17 anos. Quem convive com eles e assiste aos programas apresentados por Ciro, vê como é grande a cumplicidade entre os dois. “Daniel sempre gostou de me acompanhar ao Shoptime, quando era pequeno e, por várias vezes, entrava no ar comigo. Hoje em dia, quando alguém nos vê juntos na rua já sabe que é o meu filho, pois eu falo muito dele no ar (risos)”, diz o paulistano, que ainda não sabe se o herdeiro também seguirá o caminho da comunicação.

Bottini, que se mudou há quase 30 anos para o Rio de Janeiro, cidade natal de Daniel, diz que o filho adora praia, como muitos cariocas. “Ele ama surfar, ainda bem que nunca tentou me ensinar, mas tem uma coisa que adora fazer comigo: jogar bola e ganhar do pai (risos). Somos muito amigos e também gostamos de viajar juntos, com a companhia da minha esposa, Aline Alencar. Faço questão de estar com eles nos meus momentos de folga”, completa Ciro, que está no canal Shoptime há 24 anos, desde a sua inauguração, e atualmente apresenta o programa ‘Conectados’.

om o também apresentador do programa ‘Muda tudo, Shoptime’, do canal Shoptime, Davi Lopes, não é diferente. O companheirismo entre ele e os pequenos Caíque, de cinco anos, e João Pedro, de 11 meses, vem desde o berço.

Formado em educação física, Davi, que sempre foi adepto a esportes – surfa, anda de skate e pratica stand up paddle – e passa esse estilo de vida saudável para os filhos. O mais velho está aprendendo a nadar e já ficou em pé na prancha de surf e no stand up paddle, ao lado do pai.

“Amo o mar e natureza e faço questão de passar isso para ele. Quando era bebê, o Caíque andava comigo no skate, que era o meu meio de transporte em São Paulo e, hoje, aqui no Rio, procuro fazer isso também com o João. O Caíque está fazendo aulas de skate e, em breve, vai começar a fazer de surfe. Eles amam entrar no mar comigo e tenho certeza de que os dois vão ser apaixonados por esportes como o pai”, diz Davi Lopes, que está morando no Rio desde o ano passado, quando ganhou o reality show ‘Procura-se um apresentador” e passou a fazer parte da equipe do canal.

Com a empresária Karen Ferro, sócia da academia Team Nogueira Cachambi, no Rio, e o seu pai, Ernesto Ferro, de 63 anos, a parceria é fora e dentro do tatame. Os dois são atletas de jiu-jitsu. “É maravilhoso dividir o tatame com o meu pai, que participa de várias competições e acaba de ganhar o Master Internacional – América do Sul, realizado aqui no Rio. Ao contrário do que muitos pensam, ele não me alivia na hora de treinar. Eu e o meu marido Alberto Ramos, que é o nosso treinador, demos um kimono para ele de presente, há uns quatro anos, sem a menor pretensão. Se apaixonou e não perde um treino. É super dedicado. Estamos na faixa roxa, tem a marrom e depois a preta. Acredito que chegue antes de mim!”, brinca Karen Ferro.