É POP na Web! – Escrita por Léo Dias, chega amanhã as livrarias ‘Furacão Anitta’

Escrita por Léo Dias, chega amanhã as livrarias ‘Furacão Anitta’

por Augusto Vianna

                                  Foto: Divulgação

Enfim, chega amanhã(30) as livrarias do país,  uma das biografias mais esperadas do ano, ‘Furacão Anitta’, escrita pelo maior jornalista especializado em celebridades, Léo Dia, colunista do Jornal O dia e apresentador do programa ‘Fofocalizando’, no SBT.

A poderosa, estrela de clipes que quebram a internet, como foi o caso de ‘Vai malandra’ que atingiu a marca de 345 milhões de visualizações, seus shows que lotam plateias e de coreografias imitadas à exaustão, Anitta alcançou um status inigualável na cena cultural brasileira.

Não à toa, as reviravoltas de sua vida pessoal e profissional, diariamente expostas em jornais, revistas, TVs e canais on-line, são acompanhadas por uma legião de fãs, sempre ávidos por mais informações a seu respeito. Furacão Anitta chega às livrarias para matar essa curiosidade generalizada.

Escrita por Leo Dias, o mais famoso jornalista de celebridades do país, a obra faz um retrato completo da personagem, da infância no subúrbio carioca à carreira internacional, abordando ainda seu futuro longe dos palcos.

Os primeiros capítulos da biografia tratam das origens, da infância e da adolescência de Anitta ― nascida Larissa de Macedo Machado. Com riqueza de detalhes, Dias mostra como era a rotina da família na casa em que ela cresceu, em Honório Gurgel (Zona Norte do Rio). São muitas as histórias apuradas pelo autor.

A relação de cumplicidade da artista com a mãe, que desde cedo reconheceu seu talento e carisma, ganha destaque no livro. A admiração pelo avô, de quem ela herdou o gosto pela música e recebeu as primeiras lições de piano, também está lá. Ainda nesses capítulos iniciais, o jornalista ressalta a dedicação de Anitta aos estudos, sua vontade constante de se superar e sua ambição pelo sucesso.

Nesse sentido, Furacão Anitta deixa claro que nenhuma das vitórias da cantora foi fruto da sorte ou do acaso. A obra narra em minúcias seu plano para conquistar um espaço nos bailes funks, revela os bastidores dos embates que travou com dois dos maiores empresários da música no Brasil, desvenda o que está por trás das inúmeras polêmicas em que se envolveu, traz à tona pormenores de brigas e romances e relata episódios que vão surpreender até os fãs mais fervorosos. Aborda ainda o lado religioso da personagem, seu temperamento explosivo como gestora e a construção de sua carreira internacional. Paralelamente, acaba produzindo um panorama da cena do pop e do funk, marcada hoje pela força da internet e suas redes sociais.

As conquistas empreendidas por essa jovem são extraordinárias. Mas, ainda assim, ela afirma que seus dias de palco estão contados. E é por isso que Furacão Anitta se faz tão relevante. “Esta biografia não se intitula Furacão Anitta por acaso. Em breve, a personagem criada por Larissa Macedo chegará ao fim. A sexbomb rebolativa, poderosa, meiga e abusada abandonará de vez os palcos, deixando marcas inesquecíveis no cenário da música pop internacional”, explica Dias na obra. “É uma decisão já tomada, planejada desde os primeiros momentos da trajetória artística, quando a cantora ainda estava na Furacão 2000.”

Furacão Anitta é a mais recente e audaciosa empreitada do polêmico e controverso jornalista de 43 anos, que acompanhou de perto toda a transformação da artista, do início da carreira até a explosão nacional.

Para marcar o lançamento do livro, Dias realizará sessões de autógrafos em várias capitais do país. A turnê começa pelo Rio de Janeiro: no dia 30 de março, o autor estará na Livraria Leitura do Bangu Shopping; em 2 de abril, receberá o público na Saraiva do Village Mall. A partir daí, seguirá por São Paulo, Salvador, Recife e Fortaleza (mais informações abaixo).

Confira as datas de lançamento do livros:

                                                              Foto: Divulgação

Gostou da matéria? Me siga no Instagram –> @augustinhovianna