É POP na Web! Faltam 5 dias para o Dia das Bruxas? Confira 5 dicas para curtir essa data! - É POP na Web!

Faltam 5 dias para o Dia das Bruxas? Confira 5 dicas para curtir essa data!

livro abre

Soraya Abuchaim, escritora de terror e suspense, sugere entretenimentos de leitura, TV e cinema

Não importa se o “Halloween”, apadrinhado como “Dia das Bruxas” no Brasil, é uma ideia trazida dos EUA. O que interessa é que Outubro é sempre um mês apaixonante para os amantes do terror, já que este gênero está por todos os lugares.

Assim como exportamos o carnaval, a escritora Soraya Abuchaim, conhecida como a “Dark Queen Brasileira”, comemora essa prática. “Com a influência americana essa data é cada vez mais comemorada aqui no País e é quando nós, escritores de terror, ganhamos destaque. A coisa mais linda é ver sangue, caveiras e outras coisas ligadas a isso desfilando pelas redes sociais”.

Nesse contexto propício a um programa macabro, ela traz 5 dicas para você mergulhar nesse mundo sinistro e intrigante. Confira as opções e desfrute de tudo que esse mês tem a oferecer!

 

dicas 1

1 – Leitura: A Vila dos Pecados

Claro que a primeira dica é o meu livro. Apesar de não ser um terror gore, ele mescla suspense e um terror subliminar, escondido em forma de acontecimentos sobrenaturais.

A sinopse é: Final do século XIX. Enquanto o mundo passa por transformações importantes, existe uma vila inóspita, que vive à margem da civilização e que tem as suas próprias e estranhas leis. Lendas escuras a rondam e histórias macabras sobre Ponta Poente povoam o imaginário popular.
Quando o padre Alfonso Anes, um exemplo vivo de amor e resignação, chega à vila para substituir o seu antecessor, depara-se com segredos que o farão duvidar da própria sanidade. E uma onda de mortes trará o caos para aquele lugar ermo.
Quem estará a salvo? Serão estes segredos o fim de quem os esconde? O que esse universo tenebroso revelará para o mundo? É um suspense sinistro, que envolve completamente o leitor e o levará a compartilhar dos segredos da Vila dos Pecados.

 

dicas 22 – Cinema: It, A Coisa

Também não poderia deixar de citar Stephen King, meu mestre supremo. Em cartaz nos cinema de todo o Brasil, It é a nova adaptação do livro homônimo, clássico de King.

O filme conta a primeira parte da aventura dos amigos em Derry, quando A Coisa aparece e mortes misteriosas acontecem. Pennywise é o palhaço tenebroso que perseguirá as crianças, trazendo à tona seus piores medos.

Com toques de humor e muitos sustos, o filme certamente agradará a toda a família.

 

dicas 33 – Seriado: American Horror Story

Quem me acompanha sabe o quanto gosto dessa série. Está no ar a sua sétima temporada, cujo tema é “cult”. Essa temporada trata muito do medo de palhaços, trazendo também temas bastante polêmicos, como a eleição de Trump e o homossexualismo. Sarah Paulson está um arraso, mais uma vez.

Para quem não assistiu o seriado ainda, as temporadas não são interligadas e podem ser assistidas sem ordem cronológica. Algumas estão na Netflix. Gosto especialmente da Freak Show, que é a que sugiro para esse mês!

 

 

dicas 44 –  Filme: A autópsia de Jane Doe

A autópsia de Jane Doe é um filme de terror excelente e muito diferente do que estou acostumada a assistir. Durante a autópsia de uma mulher intitulada como Jane Doe (nome dado nos Estados Unidos a corpos femininos sem identificação), pai e filho se deparam com revelações e pistas nada convencionais, que trarão revelações perturbadoras.

Pipoca e sofá são essenciais para aproveitar essa dica.

 

 

 

 

dicas 55 – Leitura: Ultra Carnem, de Cesar Bravo

Escritora não pode deixar de citar mais leituras. Afinal, os devoradores de páginas podem acabar um livro em um dia! Então, deixo aqui mais uma sugestão: Cesar Bravo é um autor nacional com um enorme talento. E seu livro Ultra Carnem, lançado pela editora DarkSide, ganhou o meu respeito pela qualidade da obra.

Sinta o gostinho pela sinopse: Era um encontro inevitável. De um lado, a Caveira querendo publicar revelações da literatura de terror nacional. Do outro, um farmacêutico carismático com um toque de “O Médico e o Monstro” desejando dar voz às possibilidades sombrias que corriam em suas veias.

O livro é de narrativas insanas, repletas de pactos, demônios, conversas capciosas, sangue, socos na boca do estômago e bom, a gente não vai contar tudo. Ultra Carnem expande em muito a mitologia criada por Cesar Bravo, dando detalhes assustadores sobre a infância e a obra maldita de Wladimir Lester, o estranho menino pintor. Além disso, o autor mostra até onde vai a fome de um homem desesperado pela fama ou por uma vida mais digna por direito.

 

E é nessa ideia de que não podemos enganar o céu e o inferno que deixo aqui minhas sugestões para vocês agora em Outubro, o “Mês do Terror”. Vamos aproveitar?

Serviço:

Soraya Abuchaim – www.sorayaabuchaimescritora.com.br

(Assessoria de Imprensa: Priscilla Silvestre)