É POP na Web! – Grupo Só No Desapego concede entrevista ao É POP

Grupo Só No Desapego concede entrevista ao É POP

Leandro Samora, Ricardo Barroso e Hudson Viana.

Por que escolheram o nome SÓ NO DESAPEGO para o grupo?
R.: Tudo começou quando surgiu a necessidade do Ricardo montar um grupo de pagode para o Encontro de Jovens de uma igreja da região de Uberlândia. Ricardo reuniu os amigos, fizeram um pequeno brainstorm e pela sonoridade e significado amaram e adotaram o nome.

Quem são os integrantes do SND e qual é a idade de cada um?
R.: Hudson Viana, 27 anos (pandeiro)
Leandro Samora, 27 anos (cavaquinho)
Ricardo Barroso, 26 anos (vocal)

Qual ritmo vocês cantam e tocam?
R.: Tocamos pagode, mas cantamos estilos ecléticos desde o pop internacional até os sucessos do sertanejo 80/90’s, porém, tudo adaptado para o pagode e estilo desapegado criado por nós. Ouça nosso CD que vocês entenderão melhor do que a gente está falando. 😉

Qual é a importância das mídias sociais na vida e trabalho de vocês?
R.: Todo artista precisa se comunicar pela razão e emoção. No caso do Só no Desapego a emoção é transmitida através da música. Logo a parte da razão vem com as redes sociais, pois é lá que a gente dita como e onde nossa música será ouvida. É lá que escolhemos o tom a ser utilizado em lançamentos, data de shows, interação em geral com o público.
Rede social, hoje, é a forma de mostrar a nossa cara para nosso público além dos palco. É o ponto de contato mais acessível dos nossos fãs.

Quem é o mais implicante do grupo?
R.: Leandro Samora (cavaquinho). Talvez não o mais implicante, mas o mais chato com certeza. Mas é uma implicância saudável e construtiva na maioria das vezes. Além de brincalhão nos bastidores é o mais sério e responsável dos três nos momentos de tomada de decisão. É quem não deixa a peteca cair nos momentos de crise. Com sua enjoeira reergue os outros dois integrantes.

Todos vocês namoram?
No momento o único solteiro do trio é ele, nosso Diamante Negro, Hudson Viana.

Qual integrante é o mais atrasado?
Com certeza Ricardo Barroso, ou seria Hudson Viana. Dá uma batalha de gigantes aí heim.

Alguma fã já fez uma loucura por vocês? Como foi?
Uma Fã muito querida que a gente tem é a Lisa Toledo, fundadora do Fã clube DESAPEGATAS. Ela teve um filho recentemente e em um dos macacões dele ela pintou “PRETO TIPO A”, nome da nosso música de trabalho atual. Beijão Lisa.

Já pagaram algum mico em show? Como foi?
Ricardo Barroso ganhou esse troféu duas vezes, todos em cima do palco. Ou melhor, no chão do palco. Uma vez ele tropeçou e torceu o joelho no início do show. Segundo ele estava quase desistindo na segunda música porque a dor estava insuportável, por um milagre ele resistiu até o final.
E na segunda vez ele deixou a banda toda no vácuo e ao invés de sarrar no ar com geral ele preferiu ir para o chão no momento ápice do show.

Onde vocês sonham em fazer show e por que?
Sonhamos em fazer show por todo Brasil e transmitir nosso trabalho de forma honesta. Sabemos que com essa premissa podemos até demorar a chegar nos principais palcos do país, porém, ao chegarmos estaremos de alma e consciência limpas prontos pra desapegar com todo mundo que estiver presente.

Conte sobre os planos futuro do grupo. Tem novidade vindo por aí?
Temos um cd totalmente autoral a ser lançado ainda neste fim de ano. E junto com o álbum clipes futuros que vão desde o estilo fit dance até reunião com a galera, no famoso raxinha do meio da semana.
Quem nos acompanha não pode deixar de conferir essas loucuras. #VemDesapegar.