É POP na Web! Gusttavo Lima pelas lentes do fotógrafo Augusto Albuquerque - É POP na Web!

Gusttavo Lima pelas lentes do fotógrafo Augusto Albuquerque

Gusttavo Lima comenta a parceria com o profissional que registra cada momento dos seus shows, Augusto Albuquerque revela desafios e alegrias de atuar nos palcos e camarins do artista conhecido como Embaixador

A oportunidade de acompanhar um artista de grande sucesso nacionalmente é para poucos. Há sete anos atuando com fotografia e vídeos, o goiano Augusto Albuquerque Félix Lima se sente privilegiado. É ele que tem a missão de traduzir em imagens toda a energia posta no palco do cantor sertanejo Gusttavo Lima, um dos maiores ícones da música sertaneja.

E se o “Embaixador” com seu show “Buteco do Gusttavo Lima” encanta os fãs, arrastando multidões, nada mais justo que contar esta história através das lentes de um profissional. Gusttavo Lima reconhece a importância dos registros e fez questão de dar o seu depoimento sobre esta parceria. “Com certeza, é primordial ter alguém na estrada com a gente, registrando tudo com tanta sensibilidade e sintonia. De certa forma, é um trabalho que nos aproxima ainda mais do público. Cada momento acaba sendo eternizado através de suas lentes e isso é bacana demais, pois todos nós conseguimos ver e reviver o show olhando as fotos e os vídeos que ele faz”, disse.

Ele contou também que “os registros ainda trazem novos detalhes e uma nova perspectiva”. “As imagens mostram coisas que ali, em cima do palco, às vezes não conseguimos acompanhar tão de perto devido ao grande número de pessoas”, diz Gustavo sobre o trabalho de Augusto.

As imagens feitas por Augusto são para divulgação nas redes sociais e outras mídias. Exige muito profissionalismo. Precisa de discrição, agilidade, ‘passos leves’ e um olhar atento. “Olhar uma cena e registrá-la, passando muita verdade nas imagens, é um desafio diário. Não há espaço para desânimo”, avalia Augusto.

Há sete anos ele eterniza a carreira de artistas do meio musical. Já trabalhou com Cleber e Cauan, Paula Mattos, Matheus e Kauan. Desde 2017 acompanha o Embaixador. Ele também faz o registro com fotos e vídeos do Futebol solidário “Gusttavo Lima e amigos – contra a fome, onde são arrecadadas toneladas (mais de 50 mil neste ano de 2020) de alimentos para pessoas carentes.

Para ele, o trabalho de estar sempre ao lado do artista pede uma boa dose de destreza. “Precisa além de técnicas de fotografia, saber muito bem lidar com as pessoas. O palco é um cenário muito peculiar. Fãs invadem e agarram o cantor, onde capturamos a emoção num lance muito rápido, por exemplo. Precisa criar uma intimidade com os profissionais e entender da dinâmica do palco para não atrapalhar o show”, conta ele.

instagram.com/augustoalbuquerqueoficial