Maiara & Maraísa são as convidadas de Michel Teló na estreia da nova temporada de “Bem Sertanejo”

No Tocantins, Michel Teló encontra Maiara & Maraísa e Henrique & Juliano. Crédito: Deivid Correia

No Tocantins, Michel Teló encontra Maiara & Maraísa e Henrique & Juliano. Crédito: Deivid Correia

A série ‘Bem Sertanejo’, que estreou no Fantástico em 2014, cresceu. Virou um musical, vai ganhar edição em DVD e, a partir do próximo domingo, dia 7 de maio, volta ao programa em mais uma temporada de quatro episódios.

Michel Teló fala sobre as raízes da música sertaneja no país e mostra como o lugar onde os cantores vivem contribui para fazer do gênero esse grande sucesso. “Dessa vez vamos a alguns estados para conversar com artistas locais sobre a influência da música sertaneja para eles. Visitamos o Paraná, Mato Grosso do Sul, interior e capital de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e o Nordeste para trazer novidades, músicas e curiosidades”, adianta Teló, que viaja a bordo de um “Food Truck”, oferecendo aos convidados um prato típico da região onde nasceram.

No episódio de estreia, Teló estaciona o carro na Praia da Graciosa, em Palmas, no estado do Tocantins, onde canta o seu grande sucesso “Ai, se eu te pego”. E é lá que ele conversa com a dupla Maiara & Maraísa. As gêmeas contam que nasceram em São José dos Quatro Marcos, no Mato Grosso, se mudaram para a maior cidade do Tocantins aos oito anos de idade, mas desde os cinco, ainda no Mato Grosso, já se apresentavam em musicais. Aos 14 elas lançaram o primeiro CD e hoje, garantem, já percorreram quase todas as cidades do estado. Fazem mais de 20 shows por mês e em todos levam um convidado especial.

Da Praia da Graciosa, Michel segue com as duas irmãs para uma fazenda em Porto Nacional, também no Tocantins, para encontrar a dupla Henrique & Juliano, que emplacou a composição de maior sucesso de Maraísa, “Cuida bem dela”.

Os dois irmãos, que nasceram em Palmeirópolis, no sul do estado de Tocantins, foram criados num ambiente bem sertanejo e contam que a relação com a música começou cedo, apesar da dupla só ter se firmado na adolescência. Começaram a cantar por influência do pai mas depois, Henrique garante, outros sertanejos, como João Paulo e Daniel e Rick, ex-dupla de Renner, também intensificaram a paixão da dupla pela música sertaneja. Rick não podia ficar de fora. A dupla com Renner terminou há dois anos e agora ele canta com Giovani, que também desfez a parceria com o irmão, Gian. Ele conta que no Tocantins tinham uns ritmos diferentes, como a sussa, que o inspirou a compor “Fica amor, tá cedo”. O papo é regado pelo tradicional chambari, prato também conhecido como ossobuco mais ao sul do Brasil.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, depois do ‘Domingão do Faustão’.

Matéria anterior
Matanza Beer Fest chega ao Rio de Janeiro
Próxima matéria
Thiago Arancam se apresenta na 20ª edição do Festival Amazonas de Ópera

Mais do É Pop

Menu