É POP na Web! – MC Pocahontas lança clipe de “Não sou obrigada”

MC Pocahontas lança clipe de “Não sou obrigada”

Depois do vertiginoso sucesso do último lançamento “Quer Mais?”, parceria com MC Mirella, que possui mais de 80 milhões de visualizações na internet, MC Pocahontas não para. A cantora lançou agora clipe da canção “Não sou obrigada”, em seu canal oficial do Youtube.

A música, que já está disponível desde às 00h nas plataformas digitais, traz mensagem de empoderamento e liberdade feminina, em um debate que é cada vez mais atual e necessário.

A proposta dessa temática surgiu a partir da busca pela desconstrução de alguns estereótipos machistas e seus paradoxos, exibidos ao longo da gravação. O tempo todo há um jogo de ressignificação: a mulher vista como objeto de desejo, nunca como um ser individual, com pensamentos, postura, sentimentos e ideias únicos, não possui mais espaço hoje, ela não é obrigada a nada.

No clipe, a mulher é livre, dona de si, de seu corpo e de suas escolhas. Empoderada, ela não aceita imposições, explora e se expõe da forma como quer, sem ligar para opiniões ou paradigmas pré-estabelecidos. Rótulos não são aceitos, muito menos imposições. A mulher não é obrigada a nada, ela decide o que quer, ninguém mais.

De acordo com o diretor Phill Mendonça, a proposta estética buscou fugir do convencional e teve influências de Nicki Minaj e Card B, grandes inspirações na carreira de Pocahontas.

Fotografia: Eduardo Orelha