É POP na Web! No ar em ‘Amor de Mãe’ e lançando música com Anitta: Saiba quem é MC Cabelinho! - É POP na Web!

No ar em ‘Amor de Mãe’ e lançando música com Anitta: Saiba quem é MC Cabelinho!

por Augusto Vianna

Foto: Reprodução

O funk está voando alto, e levando os seus membros as alturas. Nos últimos meses, temos ouvido falar muito de Mc Cabelinho. E se você não sabe ainda quem é, é só ligar na novela ‘Amor de Mãe’ ou ir assistir ‘Poesia Acustica 6’ já acumula mais de 51,7 milhões de plays no Spotify e 180 milhões de views no YouTube. Sua frase ‘Oh fé’ ficou bastante famosa entre o público que segue o ritmo.

Vitor Hugo Oliveira do Nascimento, o MC Cabelinho, tem 23 anos e vem lá do complexo Pavão-Pavãozinho e Cantagalo (PPG) para os palcos do Brasil levando letras que retratam a realidade das favelas cariocas. Em 8 anos de carreira, o funkeiro já lançou hits como “Toda Hora”, “Era Uma Vez”, “Zona Sul”, “Vamos Fugir”, “Que maravilha” e a atual música de trabalho “Em Busca da Meta” com produção do DJ Mumu do Tuiuti.

O funkeiro carioca promete ser uma das maiores revelações do funk, MC Cabelinho está alçando voos cada vez mais altos. No ar como Farula, um dos criminosos da facção de Marcone (Douglas Silva), em “Amor de Mãe”, o funkeiro se prepara para lançar novo feat com ninguém menos do que Anitta que já lançou várias parcerias que foram hits de sucesso.

A parceria foi anunciada na manhã da última quarta-feira, 18, por uma faixa que voava presa a um avião na Orla da Zona Sul do Rio de Janeiro. O clipe de  “Até o céu” foi lançado nesta sexta(20), e segundo o artista promete ser mais um grande sucesso. Assista !

“Qualquer projeto artístico que eu puder participar será uma nova oportunidade de aprender, mas o funk é onde me encontro de verdade. E essa parceria com a Anitta além de me deixar mais perto do meu funk de raiz, está muito legal. Eu acredito que será sucesso, principalmente por se tratar de uma parceria com um dos maiores nomes do funk hoje. O trabalho está muito incrível!”, acrescento MC Cabelinho, que também nos contou que antes da fama fazia bicos e trabalho como vendedor ambulante, para garantir os cortes de cabelo e as roupas de fim de ano, única época em que comprava roupa.

“Até o Céu”, foi anunciada hoje e faz parte do projeto “Brasileirinhas”, da funkeira. O single é leve e ficou um pouco longe dos batidões do funk, mas traz um som que ficará na cabeça do grande público “Vou te levar pro céu, cola aqui na minha”. Vai ser hit !

Confira uma breve entrevista com Mc Cabelinho:

Augusto Vianna – Agora temos MC Cabelinho em ‘ Amor de Mãe’ ao lado de grandes atores. Como surgiu o convite?

MC Cabelinho – Através da maria quem também ta atuando na novela (verena) e a Marcela Bergamo.

Augusto Vianna – Como foi o preparo para interpretar o ‘Farula’, um dos ex- comparsas da personagem da atriz Vera Holtz?

MC Cabelinho – Minha vivência na favela ajudou amadurecer o personagem.

Augusto Vianna – Do funk para as novelas da Rede Globo. Fazer essa participação é também uma forma de levar o hitmo para o Brasil inteiro?

MC Cabelinho – Na minha opinião o funk já dominou o Brasil. Estar na Rede Globo é uma força a mais com certeza! Isso que eu chamo de resistência cultural!

 Augusto Vianna – Do complexo de favelas Pavão- Pavãozinho, zona Sul do Rio, vendendor ambulante nas ruas de Copacabana até a música e novelas das 21h. Qual a mensagem Mc Cabelinho teria para dar hoje ao grande público que vem das comunidades e subúrbios do Rio?

MC Cabelinho – NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS, VC PODE SER O QUE QUISER!

Augusto Vianna – A capa do single ‘ Até o céu’ parceria com Anitta já mostra um pouco do que teremos. O que podemos esperar desse novo single?

MC Cabelinho – Eu prefiro deixar ela falar sobre!

 Augusto Vianna – De quem partiu a idéia de ‘Mc Cabelinho e Anitta?

MC Cabelinho – Então… Ela me chamou no insta, depois me explicou sobre o projeto e perguntou se eu topava! Fiquei surpreso! Feliz demais… Só gratidão. Estou muito feliz! Fiquei surpreso quando a Anitta me chamou nas redes sociais, me explicou sobre o projeto e fez o convite. Ele é uma pessoa maravilhosa e me deixou sempre muito à vontade quanto a tudo no projeto, inclusive no clipe. O tempo todo colocava as coisas como uma decisão nossa. Sempre discutindo tudo comigo buscando saber a minha opinião também. Eu só tenho a agradecer pelo convite e acredito que vai abrir muitas portas para mim. E é isso. Até o Céu!