É POP na Web! ‘MELHORES AMIGOS’ CHEGA AOS CINEMAS DIA 4 DE MAIO - É POP na Web!

‘MELHORES AMIGOS’ CHEGA AOS CINEMAS DIA 4 DE MAIO

Dirigido por Ira Sachs, filme foi coescrito pelo brasileiro Mauricio Zacharias

Uma briga entre familiares que pode colocar em risco uma nova amizade entre dois adolescentes. Este é o mote do filme “Melhores Amigos”, de Ira Sachs, produzido por Rodrigo Teixeira (RT Features) e distribuído Pandora/Alpha Filmes, que estreia nos cinemas dia 4 de maio. Com roteiro do também brasileiro Maurício Zacharias (“Madame Satã” e “O Céu de Suely”), que assina ao lado do diretor, o longa traz a história de Jake (Theo Taplitz), um adolescente de 13 anos que se muda com a família para o Brooklyn após a morte do avô.

skEm sua nova rotina, ele conhece o descolado Tony (Michael Barbieri), que tem a mesma idade, e mesmo com personalidades tão diferentes, eles acabam se tornando melhores amigos. O que a nova “dupla dinâmica” não esperava é que seus pais fossem entrar em conflito e colocar em risco essa amizade.

Exibido no Festival de Berlim de 2016 e vencedor do Grande Prêmio Especial no Deauville Film Festival, o longa foi elogiado pela crítica especializada. O Hollywood Reporter destacou a atuação do elenco. ”Um filme que arrebata pela sua autenticidade e interpretações impecáveis”. Já o crítico Nigel M. Smith, do The Guardian, focou na direção de Sachs. “O diretor realizou mais um trabalho emocionante e humanitário sobre família”. E Peter Debruge, da Variety, enalteceu a mensagem da produção. “Um filme terno e repleto de verdades sobre a vida moderna.”

Sinopse
Após a morte de seu avô, o reservado Jake, de 13 anos, se muda com a família para o Brooklyn, onde conhece o extrovertido Tony, de sua idade, e logo se tornam amigos inseparáveis. No entanto, o pai de Jake herdou o imóvel da loja de roupas da mãe de Tony, uma chilena solteira. Logo um sério conflito entre as duas famílias, por causa do custo do aluguel, colocará em risco a amizade dos meninos.

Sobre o diretor
Ira Sachs é um cineasta americano, nascido no Tennessee, em 1965. Antes de “Melhores Amigos”, ele havia dirigido seis longas-metragens, entre eles o aclamado “Deixe a Luz Acesa” (2012), vencedor do prêmio Teddy Bear no Festival de Berlim; e “O Amor É Estranho” (2014), com as grandes atuações de John Lithgow e Alfred Molina, lançado no Brasil pela Alpha Filmes em parceria com a Pandora.